fbpx

Em nova promessa, Paulo Guedes fala de quatro privatizações até 2021

Para o ministro, a venda de estatais poderia ser uma das soluções para a redução da dívida, mas o governo precisaria "recompor o eixo político" no Congresso para fazer, de fato, o prometido em campanha avançar
Paulo Guedes (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

Compartilhe

Paulo Guedes (Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil)

O ministro Paulo Guedes voltou a mencionar projetos de privatização de empresas públicas nos últimos dias. De acordo com o divulgado pelo jornal Correio Braziliense, o principal auxiliar econômico de Jair Bolsonaro defendeu “pelo menos um gol neste ano para ganhar [o jogo]”, referindo a meta de pelo menos aprovar a venda de uma estatal em 2020. [1]

O jornal pontuou ainda que, em um evento recente, o ministro afirmou que acredita que é possível entregar o projeto de privatização dos Correios ainda em 2020, bem como, possivelmente, da EletrobrasPorto de Santos e da PPAS (Pré-Sal Petróleo), que cuida do sistema de partilha do petróleo no pré-sal.

[wp_ad_camp_1]

“Esse é o ponto de partida. Estamos propondo isso para o Congresso nos próximos 30 a 60 dias”, revelou o ministro.

Guedes também agitou o noticiário financeiro ao mencionar, recentemente, um hipotético o “risco de hiperinflação” caso o país não controlasse a sua dívida pública.

Para o ministro, as privatizações poderiam ser uma das soluções para a redução da dívida, mas ele avalia que o governo precisaria “recompor o eixo político” no Congresso para fazer, de fato, o prometido em campanha avançar.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?