Uma das reformas econômicas mais importantes do país deve avançar na próxima terça-feira (21). Essa foi a data em que o ministro da Economia, Paulo Guedes, previu que será apresentado o texto do governo relativo à reforma tributária ao presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM/AP).
De acordo com o site O Antagonista, que acompanhou uma transmissão ao vivo de Guedes à XP Investimentos, a reforma se baseará na criação de um Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) para substituir o PIS/Cofins.
[wp_ad_camp_1]
Posteriormente, afirmou o ministro, o governo deve enviar mais partes para a reforma, como a “redução do imposto de renda sobre a pessoa jurídica” para, por outro lado, incluir alguma nova forma de tributação sobre dividendos – pauta de Guedes desde a campanha eleitoral.
No momento, o projeto de proposta mais avançado é a Proposta de Emenda Constitucional 45/2019, de autoria do deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP) e que está sendo avaliada na Comissão Especial da Reforma Tributária, no Congresso Nacional.
+ Equipe econômica segue estudando futura proposta de imposto sobre movimentações financeiras
[wp_ad_camp_3]