fbpx
PUBLICIDADE

Ex-candidato pelo Partido Novo publica artigo sobre liberalismo na pandemia

O advogado já teve seu nome envolvido em polêmicas e, depois de uma tensão com o ministro do Meio Ambiente, já não integra mais a legenda
Marcelo Trindade é advogado e candidato a governador do Rio de Janeiro (Foto: O Debate)
Marcelo Trindade é advogado e foi candidato a governador do Rio de Janeiro (Foto: O Debate)

O advogado Marcelo Trindade concorreu ao cargo de governador do Rio de Janeiro pelo Partido Novo em 2018. Mesmo depois de citado em delação de Antonio Palocci e desfiliado da legenda, ele publicou um artigo neste sábado (2) para defender o liberalismo de seus críticos contemporâneos. [1]

O texto foi publicado pelo jornal O Globo, com o título “Liberalismo na pandemia”. De acordo com Trindade, a pandemia do coronavírus se fez acompanhar pela multiplicação de “declarações de morte ao liberalismo”, porque o colapso do sistema de saúde estaria revelando que os investimentos estatais no setor “foram insuficientes no passado”. Para Trindade, trata-se de um “absurdo”.

“O Estado brasileiro é perdulário e nunca se concentrou no que os liberais consideram suas funções primordiais — exatamente saúde, segurança e educação. Trata-se de acusar de fracasso uma proposta nunca implementada. É como se os culpados, apanhados em flagrante, apontassem para os inocentes”, sintetizou Trindade, acusando os governos “nada liberais” do passado recente de priorizar eventos festivos e “obras faraônicas”.





O advogado também rechaçou a ideia de que o liberalismo não tolera programas de auxílio emergencial. Marcelo Trindade esteve envolvido em polêmicas, como as discussões surgidas à época de sua campanha eleitoral por ter contribuído financeiramente com a campanha de Alessandro Molon pelo PT em 2014. A última foi ter entrado em rota de colisão com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama