fbpx
PUBLICIDADE

Confederação israelita critica publicação de blogueiro Allan dos Santos

Em comentário no Twitter, o dono do site 'Terça Livre' e um dos principais influenciadores alinhados ao presidente Jair Bolsonaro utilizou metáfora com alusão às câmaras de gás para comentar hidroxicloroquina
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Confederação Israelita do Brasil criticou duramente um comentário do blogueiro conservador Allan dos Santos nesta terça-feira (7) nas redes sociais. Conhecido por ser um dos principais influenciadores alinhados ao presidente Jair Bolsonaro, Santos havia feito uma alusão às câmaras de gás usadas pelo regime nazista para comentar um possível tratamento ao coronavírus. [1]

“Omitir o uso da cloroquina é o mesmo que deixar judeus na dúvida entre chuveiro e câmara de gás”, escreveu Allan dos Santos publicamente.

Para a Conib, o comentário desprezou “o sofrimento das vítimas do Holocausto”.





“Antissemitas e oportunistas estão sempre à espreita para, em momentos como este, fazerem ataques contra judeus e outras minorias. A Conib denunciou a postagem ao Twitter e está examinando as alternativas legais”, diz a nota.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama