fbpx

Carlos Bolsonaro critica quem ‘cogita prudência e sofisticação’

Em nova enigmática declaração nas redes sociais, filho do presidente Bolsonaro defendeu ainda que "positivistas são lixo que necessitam ser expurgados" e criticou quem defende isenção
Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro: pai e filho são muito ligados e é Carlos quem gere as redes do presidente eleito (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro: pai e filho são muito ligados e é Carlos quem gere as redes do presidente eleito (Foto: Divulgação)

Filho do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC/RJ) voltou a atacar na manhã desta segunda-feira (9) nas redes sociais. Em curta e enigmática mensagem publicada no Twitter, Carlos criticou “quem cogita prudência e sofisticação prezando pelo isentismo (sic)”.

Na avaliação do parlamentar, foi o “isentismo que trouxe o Brasil ao fundo do poço” e, quem segue nessa linha, “não quer mudanças e desrespeita e humilha quem elegeu o presidente”. Ao fim, Carlos afirmou que os positivistas “são lixo que necessitam ser expurgados”.

[wp_ad_camp_1]

Foto: Reprodução/Twitter

Contexto

O positivismo, como se sabe, é uma corrente filosófica francesa que surgiu no século 19 e que influenciou fortemente a formação da República brasileira.

Embora tenha perdido adesão política popular, até hoje as ideias positivistas influenciam setores do pensamento militar brasileiro, pautado principalmente na defesa do nacionalismo, do progresso e da ordem.

É possível, portanto, que a enigmática colocação de Carlos surja em decorrência de uma crítica indireta aos auxiliares militares que cercam o pai, Jair Bolsonaro.

Na avaliação de analistas, o pensamento militar disputa influência no governo com a ala ideológica – composta por conservadores, em geral seguidores de Olavo de Carvalho, que defendem a construção de um governo mais à direita. Em 2020, há a percepção de que os militares ganharam espaço.

+ Coluna Panorama: após entrevista ao Fantástico, aumentam as críticas à Regina Duarte

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?