fbpx

Empresa nos EUA vende tanques de guerra e experiência de atirar com eles

Localizada no Texas, empresa tem 10 tanques de guerra subdivididos em coleções histórica e moderna e permite o aluguel deles para condução em circuito de obstáculos; modelo usado no Brasil é vendido
Modelo 14A2E8 Sherman atirando (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Modelo 14A2E8 Sherman atirando (Foto: Divulgação)

“Andar de tanque” pelas ruas é um dos desejos mais repetidos por libertários. Embora a frase esteja carregada de simbolismo, essa demanda é parcialmente atendida pela empresa Drive Tanks, situada no Texas, nos Estados Unidos.  Em seu leque de produtos, está tanto a venda da experiência de conduzir e atirar com tanques de guerra reais – mas dentro de um terreno controlado – ou até mesmo um tanque para venda para o cidadão levar para casa. [1]

Na opção de aluguel, são 10 tanques disponíveis para clientes: 5 históricos, da “coleção” da Segunda Guerra Mundial – incluindo, além de modelos americanos, um veículo russo e outro alemão -, e outros cinco modernos.

Leia também:  Oregon volta atrás e criminaliza drogas novamente

[wp_ad_camp_1]

Ao custo de 2.800 dólares (ou 12.461 reais, convertidos na cotação da data da publicação desta matéria), é possível, por exemplo, ter a experiência de conduzir um m4a3e2 “cobra king”,”o mais famoso tanque americano da Segunda Guerra” e, depois, atirar um projétil de 76mm pelo canhão principal.

Venda

Foto: Reprodução/DriveTanks

Se o seu objetivo é ter, contudo, um tanque para para chamar de seu, a empresa não revela o preço publicamente, apenas sob consulta. O modelo à venda é um Leopard 1A5, que a própria Drive Tanks afirma, orgulhosa, ser o “tanque de guerra principal do Exército Brasileiro”.

“Trata-se de um tanque verdadeiro que é grande, rápido e fácil de dirigir. Embora não fosse um dos tanques mais blindados da Guerra Fria, era rápido e manobrável, deixando o Leopard um ‘gato veloz’. [O modelo que temos à venda] foi a versão final mais avançada da família Leopard 1″, diz o site, que explica, contudo, que os veículos bélicos foram desmilitarizados para poderem ser vendidos livremente.

Leia também:  Oregon volta atrás e criminaliza drogas novamente

Na página de venda, a companhia esclarece que “os tanques são legais de se obter tanto nos Estados Unidos como também em outros países” e que “não há restrições federais de se obter um tanque, desde que a arma principal esteja desabilitada”.

“Geralmente, você pode operá-lo nos Estados Unidos em terrenos particulares sem maiores restrições, mas o ideal é consultar se há leis locais que proíbam a prática. Mas se você pode possuir um trator, você deveria possuir um tanque!”, avisa a DriveTanks, que não esconde a inspiração libertária.

+ Em 2018, um candidato a deputado federal propôs permitir que fazendeiros tivessem direito de possuir tanques de guerra

[wp_ad_camp_3]

Leia também:  Oregon volta atrás e criminaliza drogas novamente

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?