fbpx

Candidato do NOVO quer permitir que fazendeiros tenham tanques de guerra

Candidato do Partido Novo na Paraíba, Diego Dusol tem propostas que chamaram atenção dos internautas: entre elas, a "criminalização total do aborto" e sua classificação como crime hediondo
Foto: Sputnik Brasil
Foto: Sputnik Brasil

O candidato a deputado federal pelo Partido Novo na Paraíba, Diego Dusol, tem chamado atenção na internet por propostas, no mínimo, originais.

Mesclando concepções libertárias, conservadoras ou sociais-liberais, o político reúne, entre as ideias para levar à Câmara, a permissão que “fazendeiros e agricultores, mais que fuzis, possam adquirir um tanque de guerra”.

Dusol também defende a privatização de tudo excetuando-se a Polícia e a Justiça, uma nova Constituição “liberal-municipalista”, mas cede no radicalismo quando diz que o Estado deve fornecer vouchers para saúde e educação aos mais necessitados.

[wp_ad_camp_1]

O político quer ainda lutar no Congresso Nacional pelos “Princípios Sagrados”, sem especificar quais são, e contra o “relativismo e o progressismo que causam pobreza moral e econômica”.

Aborto como crime hediondo

O candidato do NOVO também tem uma posição extrema em relação ao aborto. Dizendo que defende a “lei do ventre livre”, Dusol quer a “criminalização total do aborto”, onde a prática seria classificada como crime qualificado e hediondo.

“Combater o aborto é proteger a vida do nascituro e proteger assim a liberdade na forma mais original, pura e bonita. […] É um instrumento de independência de quem mais precisa dela. É uma liberdade incomparavelmente mais valiosa”, escreveu.

Panfleto

Boletim da Liberdade confirmou com o candidato a autoria do panfleto abaixo:

Foto: Reprodução/Facebook

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?