fbpx

NOVO divulga nota e alega discordância do posicionamento de Romeu Zema

Governador mineiro, o primeiro eleito pelo Partido Novo em sua história, havia proposto aumento de mais de 40% para servidores da segurança pública, mas projeto foi ampliado na Assembleia Legislativa
(Foto: Reprodução / O Tempo)

Compartilhe

Coletiva de imprensa após as urnas indicarem a vitória de Romeu Zema ao governo de Minas Gerais. Na foto, Paulo Brant, Romeu Zema e João Amoêdo (Foto: Diário de Caratinga)

Partido Novo divulgou na noite desta quarta-feira (19) uma nota oficial sobre a recente polêmica dos reajustes salariais em Minas Gerais. No texto, de quatro parágrafos e divulgado no site e nas redes sociais, a sigla presidida por João Amoêdo pontua que “discorda” da decisão do governador “de conceder aumento salarial aos servidores da área da segurança”. [1]

“O partido entende o direito dos servidores de pleitearam reajustes, mas a situação fiscal atual de Minas, que herdou uma condição de calamidade financeira, não permite qualquer gasto adicional. Defendemos que o governador vete todos os reajustes aprovados na ALMG, inclusive aqueles destinados à área de segurança”, diz o texto.

[wp_ad_camp_1]

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

Como noticiado pelo Boletim da Liberdade, a Assembleia Legislativa emendou o projeto de Romeu Zema – que propunha um reajuste de mais de 40% no salário dos servidores da segurança pública – e ampliou o aumento para quase todo funcionalismo estadual. Apenas os deputados estaduais do NOVO votaram contra a medida.

“Atuar com coerência, sempre em linha com nossos princípios e valores, é o nosso maior compromisso com o cidadão brasileiro e fundamental para consolidarmos o NOVO como uma instituição diferenciada na política e os mineiros voltarem a ter o estado que merecem”, concluiu o partido, que elegeu Romeu Zema como primeiro governador.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?