fbpx
PUBLICIDADE

Ativistas pelo direito ao acesso a armas fazem grande protesto na Virgínia

Com o apoio do presidente Donald Trump, manifestantes defensores da segunda emenda à Constituição de todo o país se manifestaram em Richmond para protestar contra ampliação de restrições às armas
Manifestantes se manifestam favoráveis à segunda emenda (Foto: Reprodução/Fox News)
Manifestantes se manifestam favoráveis à segunda emenda (Foto: Reprodução/Fox News)
PUBLICIDADE

Ativistas favoráveis à proteção da segunda emenda da Constituição dos Estados Unidos, que garante o “direito de o povo de possuir e usar armas”, se organizaram em um grande protesto nesta segunda-feira (20) em Richmond, capital do estado norte-americano da Virgínia. [1]

PUBLICIDADE

A manifestação foi uma reação contra articulações para ampliar o controle de armas no estado. O ato contou com a participação de ativistas pró-armas advindos de diversas partes do país e a mobilização ganhou as manchetes dos principais veículos dos Estados Unidos.

Dias antes do ato, o governador da Virgínia, o democrata Ralph Northan, chegou a declarar estado de emergência e ampliou a segurança na capital alegando o risco de os protestos anunciados serem violentos. As ameaças, contudo, não se concretizaram, tampouco enfraqueceram a mobilização.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o presidente Donald Trump – que foi celebrado por grande parcela dos manifestantes – publicou nas redes sociais que “nunca concordará que a nossa grande segunda emenda fique desprotegida, ainda que bem pouco”. [2]

Principal ativista favorável ao direito ao acesso às armas pelo cidadão no Brasil, Bene Barbosa também comentou o episódio nas redes sociais.

“Os manifestantes pró-armas da Virgínia não eram americanos brancos ricos. Os americanos brancos (muito) ricos andam como Mike Bloomberg: cercados de seguranças armados enquanto pregam o desarmamento. No Brasil não é diferente, não é mesmo Luciano Huck?”, provocou.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama