fbpx
PUBLICIDADE


Uber deixará de operar na Colômbia após dificuldades regulatórias

Companhia informou que fim da operação ocorrerá no final de janeiro, mas disse torcer para que “o governo colombiano encontre soluções” para reverter a decisão que classificou prática desleal

- Publicado no dia
Foto: Divulgação

Uber anunciou nesta sexta-feira (11) que deixará de operar na Colômbia no final de janeiro, país onde o aplicativo de mobilidade urbana funcionava desde 2014 – mesmo ano em que iniciou suas atividades no Brasil.

A medida ocorre após a Superintendência de Indústria e Comércio do país ter classificado que a empresa fazia “práticas desleais de competição”. Desde 2016, a companhia vinha respondendo processos movidos por associações de taxistas. [1][2]


PUBLICIDADE



Ao todo, o Uber afirmou que tinha no país 88 mil motoristas cadastrados. O diretor de políticas públicas globais do aplicativo, Justin Kintz, declarou que, apesar da retirada, espera “que o governo colombiano encontre soluções” para manter a empresa no país. [3]

No Twitter, o perfil oficial da empresa publicou uma arte ilustrando a saída do app do país. Acompanhando a arte, a mensagem: “Adeus. Tomara que até logo”.

Foto: Divulgação

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liebrdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.