fbpx

Por candidatura a prefeitura de São Paulo, Joice admite que pode deixar o PSL

Próxima do governador João Doria, do PSDB, deputada encontra dificuldades em consolidar seu nome dentro do PSL de São Paulo; adversários políticos defendem realização de prévias para definição do candidato
Joice Hasselmann (Foto: Reprodução / Uol)

Compartilhe

Joice Hasselmann (Foto: Reprodução / Uol)

A jornalista Joice Hasselmann (PSL/SP) não cumpriu nem o primeiro ano de mandato de deputada federal, mas já está de olho em outra cadeira: a de prefeita de São Paulo. Em matéria publicada nesta segunda-feira (30) pelo jornal Valor Econômico, a parlamentar bate o martelo: “serei candidata de qualquer forma”. [1]

Joice admite publicamente que, para concretizar o desejo, pode deixar o PSL de Jair Bolsonaro. “Meu desejo é que [a candidatura] seja pelo partido. Se não for possível, tenho que buscar outra legenda”, afirmou. Como tem mandato parlamentar, a mudança só poderá ocorrer quando abrir a janela partidária, em 2020.

[wp_ad_camp_1]

Os correligionários de Joice no PSL, no entanto, não são unânimes na candidatura da ex-radialista, que chegou a ter uma divergências públicas com outras lideranças do partido, como o senador Major Olímpio (PSL/SP) e os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) e Carla Zambelli (PSL/SP). .

Leia também:  Pré-candidata a prefeita de SP pede impeachment de Moraes em camiseta

“O PSL mal se consolidou na Câmara e ela já quer disputar a prefeitura. Mal começa a exercer um cargo e já quer pular para outro”, afirmou Zambelli. Desde o início do ano, Joice foi escolhida como líder do governo no Congresso Nacional.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?