fbpx

Rodrigo Maia reclama de lentidão nas reformas de Paulo Guedes

O presidente da Câmara ressaltou que o ministério deve ser mais veloz para lidar com a situação de crise econômica e orçamentária que o país está vivendo
Rodrigo Maia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Compartilhe

Rodrigo Maia (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Entrevistado no programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo, nesta quinta-feira (19), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, externou suas apreciações acerca do governo Jair Bolsonaro. Para ele, o ministério da Economia de Paulo Guedes está sendo mais lento do que o necessário. [1]

Segundo Maia, as iniciativas do ministério estão “mais lentas do que precisa para a crise que o Brasil vive. Tem um orçamento de R$ 1,5 trilhão e só tem R$ 19 bilhões para investimento, para transformar a vida das pessoas. Tem que mudar isso rápido.”

[wp_ad_camp_1]

O presidente da Câmara lembrou que Bolsonaro tem uma agenda “corporativa” em sua trajetória como parlamentar, mas tomou a atitude de delegar a agenda econômica ao liberal Paulo Guedes. O problema, no entanto, seria que “o governo não tem base”, o que “acaba gerando atrasos, mas eu acho que o que o governo tem de melhor é a narrativa do Paulo Guedes explicando a situação em que o Brasil chegou e mostrando os caminhos para que o Estado de fato sirva para a sociedade”.

No entanto, essa narrativa precisa ser transformada em “fatos reais”, o que, a seu ver, ainda estaria acontecendo de forma muito limitada. Rodrigo Maia disse também que a relação pessoal com Bolsonaro é “sempre muito agradável”, apesar de haver um “método de um ambiente radical” nas redes sociais impulsionado pelos círculos próximos à família do presidente.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?