fbpx
PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro diz que vetará todos os pontos da lei do abuso de autoridade pedidos por Moro

O presidente decidiu acatar todas as ponderações do ministro e de outros técnicos do governo; segundo Bolsonaro, a "palavra final" é do Congresso
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Se existe alguma tensão entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pelo menos ela não transpareceu nesta quarta-feira (4). O presidente informou através de suas redes sociais que acatará todos os pedidos do ex-juiz sobre a lei de abuso de autoridade.

PUBLICIDADE

“Ouvidos os ministros da Justiça, AGU, CGU e Secretário Geral, decidi acolher, integralmente, suas manifestações de vetos”, afirmou. “Com essa medida garantimos que a essência do projeto foi preservada, sem prejuízo a juízes, promotores, policiais e demais autoridades no exercício de suas funções”, justificou Bolsonaro.

Sérgio Moro havia pedido o veto a dez artigos, segundo Bolsonaro declarou na terça-feira (3). O presidente teria então já acolhido nove e estaria discutindo o décimo. No entanto, em conversa com jornalistas, Bolsonaro afirmou que faria quase vinte vetos.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?