fbpx

Jair Bolsonaro diz que vetará todos os pontos da lei do abuso de autoridade pedidos por Moro

O presidente decidiu acatar todas as ponderações do ministro e de outros técnicos do governo; segundo Bolsonaro, a "palavra final" é do Congresso
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Se existe alguma tensão entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pelo menos ela não transpareceu nesta quarta-feira (4). O presidente informou através de suas redes sociais que acatará todos os pedidos do ex-juiz sobre a lei de abuso de autoridade.

“Ouvidos os ministros da Justiça, AGU, CGU e Secretário Geral, decidi acolher, integralmente, suas manifestações de vetos”, afirmou. “Com essa medida garantimos que a essência do projeto foi preservada, sem prejuízo a juízes, promotores, policiais e demais autoridades no exercício de suas funções”, justificou Bolsonaro.

Sérgio Moro havia pedido o veto a dez artigos, segundo Bolsonaro declarou na terça-feira (3). O presidente teria então já acolhido nove e estaria discutindo o décimo. No entanto, em conversa com jornalistas, Bolsonaro afirmou que faria quase vinte vetos.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?