fbpx

Restaurante árabe atacado em São Paulo atribui ato à ‘intolerância e ódio’

Estabelecimento conhecido por empregar refugiados advindos de diversos países e por ter posicionamento político progressista foi atacado por cinco jovens no fim de semana; Livres manifestou nota em protesto
Foto: Divulgação

Compartilhe

Foto: Divulgação

Um restaurante árabe localizado na região central de São Paulo, conhecido por empregar refugiados e por, institucionalmente, ter posicionamento político progressista, atribuiu um ataque sofrido na madrugada do último domingo (1º) à manifestação de intolerância e ódio. [1]

“Não podemos nos calar diante da motivação deste ato, num contexto de crescente discurso de intolerância e ódio que acomete este país. Desde o início, o Al Janiah sempre foi conhecido por ser um espaço democrático, de defesa das minorias políticas e acolhimento de refugiados. Sua história se liga à luta pela Libertação da Palestina”, diz a nota oficial divulgada pelo estabelecimento.

A invasão teria ocorrido por ação de cinco pessoas com faca e spray de pimenta. Os invasores foram expulsos por seguranças do restaurante. De acordo com o divulgado pelo site da Veja São Paulo, a empresa emprega atualmente pessoas da Palestina, Síria, Cuba e Argélia.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

[wp_ad_camp_1]

O movimento Livres, de viés liberal, manifestou-se na tarde desta segunda-feira (2) sobre o ataque. “O ódio contra imigrantes é absurdo em qualquer lugar. Choca ainda mais num país marcado, construído, por essa relação de trocas entre indivíduos. Que tenha acontecido em São Paulo, então, uma cidade cuja identidade é baseada na diversidade, é ainda mais absurdo”, sinalizou a nota da entidade.

O Livres destacou ainda “xenofobia é antiliberdade” e “antiliberalismo”. “Essa violência vai contra tudo que nós do Livres defendemos, contra nosso trabalho por uma sociedade aberta e livre para o Brasil”, completou.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?