
PUBLICIDADE
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados deve apreciar no segundo semestre um projeto de lei do deputado federal José Medeiros (Pode-MT) que prevê o aumento da pena máxima de privação de liberdade no Brasil. [1]
PUBLICIDADE
De acordo com o projeto do parlamentar, que quer reformar o Código Penal, as penas devem ter duração máxima de 50 anos. Alguns crimes também teriam pena mínima aumentada: o estupro, por exemplo, passaria de seis para quinze anos como punição básica.
Atualmente, o Brasil impõe 30 anos como quantidade máxima de tempo que um cidadão pode permanecer em pena com restrição de liberdade. Para o projeto andar, o próximo passo será designar um relator.
PUBLICIDADE
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.