fbpx
PUBLICIDADE

CCJ da Câmara deve apreciar projeto que prevê aumento da pena máxima no Brasil

Projeto do deputado federal José Medeiros (Pode-MT) pretende modificar o Código Penal e aumentar de 30 para 50 anos o tempo máximo que um cidadão pode permanecer com pena de restrição de liberdade
Deputado federal José Medeiros (Foto: Reprodução/ABR)
Deputado federal José Medeiros (Foto: Reprodução/ABR)
PUBLICIDADE

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados deve apreciar no segundo semestre um projeto de lei do deputado federal José Medeiros (Pode-MT) que prevê o aumento da pena máxima de privação de liberdade no Brasil. [1]

PUBLICIDADE

De acordo com o projeto do parlamentar, que quer reformar o Código Penal, as penas devem ter duração máxima de 50 anos. Alguns crimes também teriam pena mínima aumentada: o estupro, por exemplo, passaria de seis para quinze anos como punição básica.

Atualmente, o Brasil impõe 30 anos como quantidade máxima de tempo que um cidadão pode permanecer em pena com restrição de liberdade. Para o projeto andar, o próximo passo será designar um relator.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Sérgio Moro será candidato pelo Podemos, diz jornal

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?