fbpx

Líder do MBL critica tentativa de Doria de levar Joice, Frota e Tabata ao PSDB

Para Renan Santos, coordenador nacional da entidade e estrategista do grupo, jogada de Doria visa apenas trazer visibilidade e votos no curto-prazo, com foco nas próximas eleições, e ignorando formação de partido
Renan Santos (Foto: Reprodução / Youtube)

Compartilhe

Renan Santos (Foto: Reprodução / Youtube)

Coordenador nacional do Movimento Brasil Livre e principal estrategista do grupo, Renan Santos compartilhou nesta segunda-feira (22) uma análise crítica sobre a movimentação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de renovar o partido com quadros como Joice Hasselmann (PSL/SP), Alexandre Frota (PSL/SP) e Tabata Amaral (PSDB/SP). Os três já foram alvos de menções positivas do tucano sobre a possibilidade de juntarem-se à legenda no futuro. [1]

Para Santos, o “novo PSDB” que Doria quer construir ao cortejar esses nomes pode ser “ainda pior que o velho”. O governador de São Paulo estaria buscando apenas figuras que sejam capazes de “gerar mídia – e votos – no menor espaço de tempo possível” para seu projeto eleitoral de 2022: ser candidato a presidente.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

[wp_ad_camp_1]

“[Doria] imagina – com alguma razão – que irá tirar o partido do marasmo em que se encontra: ninguém fala deles, e quando falam, não é bom. […] Para ele, o ‘novo PSDB’ é um projeto eleitoral, não um projeto de partido. Não irá fazer sentido ao longo do processo, mas quem se importa?”, ironizou.

No artigo divulgado no site MBL News, Santos aproveitou o assunto para também criticar de forma veemente os três desafetos do MBL. Sobre Tabata, por exemplo, afirmou que “representaria um retrocesso corporativista numa bancada [do PSDB] mais inclinada a uma agenda liberal”.

Quando mencionou Frota – que entrou em litígio com o MBL por causa do registro da marca do movimento -, Renan afirmou que o parlamentar “está lá pelo business [negócio]”. E sobre Joice, rotulou-a como alguém que “se coloca como ‘séria’ e ‘fazedora'” e “mesclando a histeria bolsonarista com ares de negociadora”, mas que pode acabar sozinha. Recentemente, Joice e Kim Kataguiri (DEM/SP), do MBL, chegaram a trocar farpas no Twitter.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?