fbpx

Redator da MP da Liberdade Econômica comenta ação do PDT para inviabilizá-la

Advogado liberal Gianluca Lorenzon, que já foi diretor de operações do Instituto Mises Brasil, atua no governo Bolsonaro e foi um dos responsáveis pela 'Declaração dos Direitos de Liberdade Econômica' do país
Gianluca Lorenzon ergue quadro com versão em papel da MP da Liberdade Econômica (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Gianluca Lorenzon ergue quadro com versão em papel da MP da Liberdade Econômica (Foto: Reprodução/Facebook)

O advogado gaúcho Gianluca Lorenzon, um dos redatores da Medida Provisória 881/2019 da Liberdade Econômica, manifestou-se na noite desta segunda-feira (17) nas redes sociais sobre a ação do PDT contra a medida.

Segundo Lorenzon, que também já foi diretor de operações do Instituto Mises Brasil, principal think tank de viés liberal do país, a MP foi justificada por “dezenas de estudos empíricos, publicados em grandes revistas internacionais, que demonstram como melhorar a liberdade econômica cientificamente acelera a economia, diminui o desemprego e ajuda a dar resultado nos investimentos de tecnologia e educação”.

“Com 13 milhões de desempregados [no país], se uma iniciativa dessas não é urgente, então o que seria?”, ironizou o advogado, que também teve passagem pelo Students for Liberty Brasil.

[wp_ad_camp_1]

Lorenzon também afirmou que “nenhuma parte da MP de Liberdade Econômica toca nos direitos sociais”, como argumentado na ação do PDT para pedir a inconstitucionalidade da medida no Supremo.

“Longe disso: estudos mostram como saúde, educação e moradia são mais acessíveis se o país tem mais liberdade econômica. Sequer a MP mexe nos direitos trabalhistas. Ela é toda voltada para a desburocratização dos pequenos: pois os grandes já possuem escritórios de despachantes”, escreveu.

+ Cartórios podem ser reposicionados e até ajudarem a desburocratizar, revela Paulo Uebel em entrevista ao Boletim

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?