fbpx

Direita se divide entre apoiar ou não apoiar manifestações do dia 26

Em nota divulgada nas redes sociais, MBL afirmou que vê com apreensão a difusão de pautas difusas e antirrepublicanas que incluiriam, inclusive, fechamento do STF e invasão ao Congresso Nacional
Kim Kataguiri liderou milhões de pessoas nas grandes manifestações que levaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (Foto: Divulgação / Facebook)

Compartilhe

Kim Kataguiri liderou milhões de pessoas nas grandes manifestações que levaram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (Foto: Divulgação / Facebook)

Grupos de direita, como o Movimento Brasil Livre, Nas Ruas, e diversos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, não entraram em consenso sobre apoiar as manifestações previstas para o dia 26 de maio (domingo).

Em nota na noite desta sexta-feira (17), o Movimento Brasil Livre – principal mobilizador dos grandes protestos contra a ex-presidente Dilma Rousseff – afirmou que “acompanha com apreensão certas movimentações” e ressaltou que não se reunirá com quem defende “pautas antirrepublicanas”, como invasões ao Congresso ou o fechamento do STF.

[wp_ad_camp_1]

“Desde 2015, sofremos pressão para aderir a pautas simplistas e absurdas e jamais fizemos uso desse expediente para avançar a agenda do movimento. Já derrubamos a Dilma e o PT no diálogo e na boa política. Vamos avançar as reformas que o Brasil precisa do mesmo jeito”, diz a nota divulgada nas redes sociais.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?