fbpx
PUBLICIDADE

Homicídios caem no Brasil em 24% no primeiro trimestre de 2019, diz estudo

Levantamento de portal utilizando dados oficiais mostrou que o número de homicídios no país reduziu consideravelmente no primeiro semestre de 2019, se comparado o mesmo período do ano passado
Jair Bolsonaro segura fuzil em feira de armas no Rio, em 2018 (Foto: Reprodução/Facebook)
Jair Bolsonaro segura fuzil em feira de armas no Rio, em 2018 (Foto: Reprodução/Facebook)

Um levantamento realizado pelo site G1, do Grupo Globo, com base em dados oficiais e divulgado nesta segunda-feira (13), aponta que o índice de assassinatos reduziu em 24% em todo o Brasil no primeiro trimestre de 2019. [1]

Pelas informações divulgadas, todos os estados tiveram números reduzidos. O único que não teve nenhuma informação tabulada foi o estado do Paraná, do governador Ratinho Jr. (PSC), que não divulgou ainda as suas estatísticas.

Ainda segundo o portal, o fator primordial para esse feito foi a baixa da tensão entre as facções criminosas após os confrontos em diversos presídios pelo Brasil.





Em comparação com 2018, houve uma redução de 13.552 assassinatos para 10.324 no primeiro trimestre. Dos estados analisados, o Ceará foi o que obteve maior queda no número de homicídios: 53% a menos do que o mesmo período do ano anterior.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama