fbpx

Jornal aponta Marcel van Hattem como ‘líder informal’ do governo

O parlamentar foi apontado como alguém que tem relacionamento privado com a família Bolsonaro; líder do PP disse que deputados do NOVO são "mais governo que o próprio governo"
Deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Compartilhe

Deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Quem está acostumado a presenciar conflitos entre militantes bolsonaristas e defensores do Partido Novo pode se surpreender, mas o líder do partido de João Amoêdo na Câmara foi apontado como ‘líder informal” do governo Bolsonaro. A alcunha está na manchete de uma matéria publicada pelo Estadão nesta quinta-feira (2). [1]

De acordo com o texto, Van Hattem está sendo visto com ciúmes por deputados da bancada do PSL, partido do presidente. Ele é definido como “uma voz aguda, quase estridente quando nervoso, que ganhou a confiança da equipe econômica do governo e o respeito da família de Jair Bolsonaro”, provocando “ciúmes na cúpula do PSL” e “a desconfiança dos líderes do Centrão”.

Leia também:  van Hattem promove tuitaço #CensuraNao neste domingo

[wp_ad_camp_1]

A reportagem também afirma que Van Hattem “deixou de lado os discursos influenciados pelo escritor Olavo de Carvalho – de quem foi aluno” e “focou logo na agenda liberal do ministro da Economia, Paulo Guedes”. Dá conta ainda de que o deputado troca mensagens diárias com o secretário da Previdência, Rogério Marinho (PSDB-RN), e participa de momentos privados da família Bolsonaro, incluindo um churrasco na casa da família da noiva de Eduardo Bolsonaro (PSL/SP).

O próprio Van Hattem comentou que é independente e não tem a pretensão de ser “líder do governo”. Entretanto, o líder do PP, Arthur Lira (PP-AL), comentou que os deputados do Partido Novo “são mais governo que o próprio governo”.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?