fbpx

Frente Mista pela Reforma Política pode facilitar processo de volta da monarquia

Sob a liderança de Luiz Philippe de Orleans e Bragança, tetraneto de Dom Pedro II e príncipe imperial de jure do Brasil, iniciativa pode estimular projetos que facilitem a participação popular em temas como a monarquia
Foto: Divulgação

O retorno da monarquia, sonho ainda vivo no coração de muitos brasileiros, poderá ser facilitado caso vá para frente uma das ideias da Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política do Congresso Nacional, cujo lançamento oficial se deu na Câmara dos Deputados no dia 23 de abril.

Dentre os objetivos da frente, que obteve 253 assinaturas de deputados, estão a promoção de “mudanças significativas no sistema eleitoral e de representatividade”, incluindo mecanismos de participação direta.

[wp_ad_camp_1]

“A ideia é propor alterações em leis que regulamentam o plebiscito, abrindo a possibilidade para a própria população convocar um plebiscito sobre o tema desejado, sempre a partir de alguns critérios. Assim, a própria sociedade teria a iniciativa sobre o tema da monarquia, por exemplo”, explicou ao Boletim da Liberdade a assessoria de imprensa do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL/SP), presidente da frente.

Apesar do sobrenome, o parlamentar não seria – a princípio – beneficiado com o retorno do Império. Embora tetraneto de Dom Pedro II, ele não está na linha sucessória ao trono – mas é sobrinho do imperador de jure do país, Dom Luiz, que reivindica o trono brasileiro e é o atual chefe da Casa Imperial.

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?