fbpx
PUBLICIDADE


Frente Mista pela Reforma Política pode facilitar processo de volta da monarquia

Sob a liderança de Luiz Philippe de Orleans e Bragança, tetraneto de Dom Pedro II e príncipe imperial de jure do Brasil, iniciativa pode estimular projetos que facilitem a participação popular em temas como a monarquia

- Publicado no dia
Foto: Divulgação

O retorno da monarquia, sonho ainda vivo no coração de muitos brasileiros, poderá ser facilitado caso vá para frente uma das ideias da Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política do Congresso Nacional, cujo lançamento oficial se deu na Câmara dos Deputados no dia 23 de abril.

Dentre os objetivos da frente, que obteve 253 assinaturas de deputados, estão a promoção de “mudanças significativas no sistema eleitoral e de representatividade”, incluindo mecanismos de participação direta.


PUBLICIDADE



“A ideia é propor alterações em leis que regulamentam o plebiscito, abrindo a possibilidade para a própria população convocar um plebiscito sobre o tema desejado, sempre a partir de alguns critérios. Assim, a própria sociedade teria a iniciativa sobre o tema da monarquia, por exemplo”, explicou ao Boletim da Liberdade a assessoria de imprensa do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL/SP), presidente da frente.

Apesar do sobrenome, o parlamentar não seria – a princípio – beneficiado com o retorno do Império. Embora tetraneto de Dom Pedro II, ele não está na linha sucessória ao trono – mas é sobrinho do imperador de jure do país, Dom Luiz, que reivindica o trono brasileiro e é o atual chefe da Casa Imperial.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.