fbpx
PUBLICIDADE


Se Guaidó não obtiver vitória, mortes poderão ocorrer, prevê especialista

Segundo jornalista venezuelano Alejandro Marcano, atualmente exilado nos Estados Unidos, caso ‘Operação Liberdade’ não seja bem sucedida, Maduro poderá ampliar o poder e aumentar repressão

- Publicado no dia
Juan Guaidó e Nicolás Maduro: dois lados em disputa pela presidência da Venezuela (Foto: Reprodução/Facebook)

Boletim da Liberdade conversou com o jornalista venezuelano Alejandro Marcano na manhã desta terça-feira (30) sobre a ofensiva de Guaidó contra o regime de Maduro. Marcano está atualmente exilado em Miami, nos Estados Unidos, com quem mantém ampla rede de contatos sobre o regime venezuelano.

Na avaliação de Marcano, chegou o dia “onde ou ganha Maduro, ou ganha a liberdade”. Segundo ele, caso Guaidó não consiga mobilizar a população e demonstrar o apoio das Forças Armadas, e Maduro, por sua vez, se mantiver no poder intacto, o sucessor de Chávez poderá ampliar a repressão e ter uma grande vitória política.


PUBLICIDADE



“Maduro vai impor o seu poder, vai prender todos os envolvidos e muitas mortes ocorrerão, caso saia vitorioso neste dia”, previu Marcano.

Bastidores

Grandes manifestações em apoio a Guaidó já estavam sendo anunciadas e previstas para essa quarta-feira (1º) nos arredores do aeroporto La Carlota.

Os apoiadores de Guaidó, contudo, segundo Marcano, teriam antecipado as manifestações para surpreender os governistas, que já preparavam a repressão.

Para o jornalista Alejandro Marcano, o governo foi surpreendido também pelo apoio de partes da guarda nacional e da SEBIN – corpo policial que, na prática, funciona como uma polícia política. A liberação de Leopoldo López seria um dos fatores que comprovam a perda de controle parcial de Maduro.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.