fbpx
PUBLICIDADE


Guaidó anuncia apoio das principais forças militares e pede povo nas ruas

Autodeclarado presidente interino da Venezuela, Guaidó surpreendeu o mundo ao anunciar que conquistou o apoio do Exército e pediu população às ruas de Caracas “pra recuperar nossa liberdade”

- Publicado no dia
Juan Guaidó (Foto: Reprodução / Twitter)

O autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou na manhã desta terça-feira (30) nas redes sociais que conquistou o apoio das “principais unidades” das Forças Armadas da Venezuela, considerado até então a principal coluna que ainda sustentava Maduro no poder. [1]

“O povo da Venezuela iniciou o fim da usurpação. Neste momento, me encontro com as principais unidades militares das nossas Forças Armadas dando início à fase final da Operação Liberdade”, escreveu, logo após publicar um vídeo ao lado de militares. [2]


PUBLICIDADE



Na sequência, o presidente da Assembleia Nacional pediu que o povo, especialmente o de Caracas, vá às ruas para “consolidar o fim da usurpação, que é irreversível”. “É necessário que saiamos juntos à rua pra respaldar as forças democráticas e recuperar nossa liberdade”, disse. [3]

“A Força Armada Nacional tomou a decisão correta, conta com o apoio do povo da Venezuela e com o aval da nossa Constituição, com a garantia de estar do lado correto da história. Assim, usará suas forças para alcançar o fim da usurpação”, complementou o Guaidó, em outro Tweet. [4]

Em abril, o Boletim da Liberdade já havia levantado a informação com uma liderança política da Venezuela que Juan Guaidó estaria próximo de conquistar o apoio dos militares.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.