fbpx
PUBLICIDADE

Opositor político de Maduro, Leopoldo López é libertado; Maduro pode ir à Cuba

Leopoldo López, assim como diversas outras lideranças políticas de oposição ao chavismo, foi perseguido por instituições judiciais e encontrava-se preso domiciliarmente; informações e rumores circulam na internet
Nicolás Maduro (Foto: Reprodução / Diário do Acionista)
Nicolás Maduro (Foto: Reprodução / Diário do Acionista)
PUBLICIDADE

Um dos principais opositores políticos do ditador venezuelano Nicolás Maduro, o político Leopoldo López foi libertado na manhã desta terça-feira (30) por forças alinhadas ao presidente interino. Em entrevista, Lopez afirmou que foi solto após indulto de Guaidó.

PUBLICIDADE

De acordo com informações ainda não confirmadas, Nicolás Maduro estaria convocando milícias armadas ligadas à Cuba para defender o governo. Haveria, ainda, tentativa não confirmada de restringir o uso das redes sociais ou o acesso à internet no país vizinho.

O domínio sobre as forças armadas, porém, ainda não está claro se pesa mais para o sucessor de Hugo Chávez ou Guaidó. Outra informação que circulou, inclusive pela Globo News, era de que se o governo não conseguir suprimir os rebeldes rapidamente, Nicolás Maduro não descarta o exílio em Cuba.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?