fbpx

Opositor político de Maduro, Leopoldo López é libertado; Maduro pode ir à Cuba

Leopoldo López, assim como diversas outras lideranças políticas de oposição ao chavismo, foi perseguido por instituições judiciais e encontrava-se preso domiciliarmente; informações e rumores circulam na internet
Nicolás Maduro (Foto: Reprodução / Diário do Acionista)

Compartilhe

Nicolás Maduro (Foto: Reprodução / Diário do Acionista)

Um dos principais opositores políticos do ditador venezuelano Nicolás Maduro, o político Leopoldo López foi libertado na manhã desta terça-feira (30) por forças alinhadas ao presidente interino. Em entrevista, Lopez afirmou que foi solto após indulto de Guaidó.

De acordo com informações ainda não confirmadas, Nicolás Maduro estaria convocando milícias armadas ligadas à Cuba para defender o governo. Haveria, ainda, tentativa não confirmada de restringir o uso das redes sociais ou o acesso à internet no país vizinho.

O domínio sobre as forças armadas, porém, ainda não está claro se pesa mais para o sucessor de Hugo Chávez ou Guaidó. Outra informação que circulou, inclusive pela Globo News, era de que se o governo não conseguir suprimir os rebeldes rapidamente, Nicolás Maduro não descarta o exílio em Cuba.

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?