fbpx

Presidente do Instituto Mises, Helio Beltrão passa a ser colunista da ‘Folha’

Em seu texto de estreia, Helio se definiu como um anarcocapitalista, revelou que descobriu a Escola Austríaca de Economia após perder 80% de sua poupança e falou dos temas que abordará no novo espaço

Compartilhe

Helio Beltrão (Foto: Reprodução / Correio Braziliense)

Prova do crescimento do movimento pró-liberdade no país, o presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão, tornou-se nesta quarta-feira (17) o mais novo colunista da Folha de S. Paulo. Trata-se do principal jornal em circulação do Brasil.

Em seu texto de estreia, Helio apresentou-se aos leitores como um “anarcocapitalista” e resumiu do que se trata essa corrente de pensamento.

“O anarcocapitalismo – sutil evolução do liberalismo clássico dos séculos 18 e 19 – propõe legitimar apenas o poder social distribuído e não centralizado como a melhor forma de proteger vida, liberdade e propriedade, a tríade defendida por John Locke no século 17”, escreveu.

[wp_ad_camp_1]

No artigo, Helio revelou que promete tratar em seu novo espaço de expressão temas que possam abordar assuntos como ciência econômica, filosofia política, liberalismo e até investimentos. Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

O Instituto Mises Brasil

Em 2014, o senador norte-americano Ron Paul e ex-candidato à presidência dos Estados Unidos em 2012 foi um dos palestrantes na Conferência de Escola Austríaca do IMB (Foto: Reprodução/Facebook)

Em funcionamento desde novembro de 2007, o Instituto Mises Brasil é o principal think tank de viés liberal do país e um dos responsáveis pela atual fase de ascensão das ideias da liberdade entre as novas gerações.

Além do lançamento periódico de podcasts, artigos e revistas (como a revista acadêmica “Mises”), o IMB também atua na parte educacional com iniciativas como o curso de pós-graduação em Escola Austríaca promovido em São Paulo e seminários de verão.

Especializado na difusão da obra do economista Ludwig von Mises e focado na popularização da Escola Austríaca de Economia no país (uma das correntes do liberalismo), o Instituto Mises também promove, a cada dois anos, uma grande conferência sobre o tema que já faz parte do rol dos principais eventos nacionais pró-liberdade.

Em 2019, a VI Conferência de Escola Austríaca do Instituto Mises Brasil reunirá 700 pessoas no Mackenzie de São Paulo nos dias 9, 10 e 11 de maio. Dentre os nomes que participarão do evento, estão personalidades do Brasil e do exterior.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?