PUBLICIDADE


Presidente do Instituto Mises, Helio Beltrão passa a ser colunista da ‘Folha’

Em seu texto de estreia, Helio se definiu como um anarcocapitalista, revelou que descobriu a Escola Austríaca de Economia após perder 80% de sua poupança e falou dos temas que abordará no novo espaço

- Publicado no dia
Helio Beltrão (Foto: Reprodução / Correio Braziliense)

Prova do crescimento do movimento pró-liberdade no país, o presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão, tornou-se nesta quarta-feira (17) o mais novo colunista da Folha de S. Paulo. Trata-se do principal jornal em circulação do Brasil.

Em seu texto de estreia, Helio apresentou-se aos leitores como um “anarcocapitalista” e resumiu do que se trata essa corrente de pensamento.

“O anarcocapitalismo – sutil evolução do liberalismo clássico dos séculos 18 e 19 – propõe legitimar apenas o poder social distribuído e não centralizado como a melhor forma de proteger vida, liberdade e propriedade, a tríade defendida por John Locke no século 17”, escreveu.


PUBLICIDADE



No artigo, Helio revelou que promete tratar em seu novo espaço de expressão temas que possam abordar assuntos como ciência econômica, filosofia política, liberalismo e até investimentos. Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

O Instituto Mises Brasil

Em 2014, o senador norte-americano Ron Paul e ex-candidato à presidência dos Estados Unidos em 2012 foi um dos palestrantes na Conferência de Escola Austríaca do IMB (Foto: Reprodução/Facebook)

Em funcionamento desde novembro de 2007, o Instituto Mises Brasil é o principal think tank de viés liberal do país e um dos responsáveis pela atual fase de ascensão das ideias da liberdade entre as novas gerações.

Além do lançamento periódico de podcasts, artigos e revistas (como a revista acadêmica “Mises”), o IMB também atua na parte educacional com iniciativas como o curso de pós-graduação em Escola Austríaca promovido em São Paulo e seminários de verão.

Especializado na difusão da obra do economista Ludwig von Mises e focado na popularização da Escola Austríaca de Economia no país (uma das correntes do liberalismo), o Instituto Mises também promove, a cada dois anos, uma grande conferência sobre o tema que já faz parte do rol dos principais eventos nacionais pró-liberdade.

Em 2019, a VI Conferência de Escola Austríaca do Instituto Mises Brasil reunirá 700 pessoas no Mackenzie de São Paulo nos dias 9, 10 e 11 de maio. Dentre os nomes que participarão do evento, estão personalidades do Brasil e do exterior.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.