
Prova do crescimento do movimento pró-liberdade no país, o presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão, tornou-se nesta quarta-feira (17) o mais novo colunista da Folha de S. Paulo. Trata-se do principal jornal em circulação do Brasil.
Em seu texto de estreia, Helio apresentou-se aos leitores como um “anarcocapitalista” e resumiu do que se trata essa corrente de pensamento.
“O anarcocapitalismo – sutil evolução do liberalismo clássico dos séculos 18 e 19 – propõe legitimar apenas o poder social distribuído e não centralizado como a melhor forma de proteger vida, liberdade e propriedade, a tríade defendida por John Locke no século 17”, escreveu.
No artigo, Helio revelou que promete tratar em seu novo espaço de expressão temas que possam abordar assuntos como ciência econômica, filosofia política, liberalismo e até investimentos. Leia o artigo na íntegra clicando aqui.
O Instituto Mises Brasil

Em funcionamento desde novembro de 2007, o Instituto Mises Brasil é o principal think tank de viés liberal do país e um dos responsáveis pela atual fase de ascensão das ideias da liberdade entre as novas gerações.
Além do lançamento periódico de podcasts, artigos e revistas (como a revista acadêmica “Mises”), o IMB também atua na parte educacional com iniciativas como o curso de pós-graduação em Escola Austríaca promovido em São Paulo e seminários de verão.
Especializado na difusão da obra do economista Ludwig von Mises e focado na popularização da Escola Austríaca de Economia no país (uma das correntes do liberalismo), o Instituto Mises também promove, a cada dois anos, uma grande conferência sobre o tema que já faz parte do rol dos principais eventos nacionais pró-liberdade.
Em 2019, a VI Conferência de Escola Austríaca do Instituto Mises Brasil reunirá 700 pessoas no Mackenzie de São Paulo nos dias 9, 10 e 11 de maio. Dentre os nomes que participarão do evento, estão personalidades do Brasil e do exterior.