fbpx
PUBLICIDADE


Bolsonaro pode propor PEC para ampliar proteção da liberdade de expressão

Jurista de Santa Catarina teria dado sugestão ao presidente para que, inspirado na primeira emenda norte-americana, fizesse emenda na CF de 1988 limitando medidas contra as liberdades

- Publicado no dia
(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Após o início da ofensiva do Supremo Tribunal Federal, que determinou a censura de veículos jornalísticos da internet e até mandados de busca e apreensão contra críticos da Corte, o presidente Jair Bolsonaro foi sugerido a tomar uma medida em defesa da liberdade de expressão. [1]

De acordo com o divulgado pela revista Crusoé – que também foi um dos veículos censurados nesta segunda-feira (15) -, um jurista de Santa Catarina teria proposto ao presidente o envio de uma proposta de emenda constitucional similar à primeira emenda norte-americana, visando proibir antecipadamente medidas dos poderes que limitem ou atentem contras às liberdades.


PUBLICIDADE



O presidente, contudo, ainda não teria dado aval para que a medida fosse posta em prática e finalmente redigida.

Nesta terça-feira (16), no entanto, deu uma indireta à ofensiva do STF. “Minha posição sempre será favorável à liberdade de expressão, direito legítimo e inviolável”, escreveu o presidente no Twitter. [2]

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.