PUBLICIDADE


Ativista libertária Gloria Alvarez lança candidatura à presidência da Guatemala

Ativista de 34 anos é uma das principais vozes contra o populismo e a favor do liberalismo na América Latina; em 2014, um discurso seu viralizou e, de lá para cá, deu palestras ao redor do continente, inclusive no Brasil

- Publicado no dia
Foto: Divulgação

A ativista libertária Gloria Alvarez, que já passou pelo Brasil palestrando em diversos eventos liberais, decidiu se lançar candidata à presidência da Guatemala. No Facebook, afirma que será a presidente dos mais “fodidos” do país.

“Eu sou a presidente da menina de 9 anos que ficou grávida depois de ter sido estuprada pelo seu pai, seu avô, seu tio ou seu irmão. Eu sou a presidente dos homossexuais que foram espancados e insultados por outros caras que aprenderam a odiar o ‘diferente’ em suas casas. Eu sou a presidente dos que sabem que o racismo e o classismo são idiotices porque todos nós somos um liquidificador genético. Eu sou a presidente dos que contrabandeiam produtos porque em outros países são mais baratos. Eu sou a presidente dos que estão fartos de que o governo seja o dono do subsolo e da água. Eu sou a presidente dos que estão fartos de pagar subornos para fazer os seus negócios funcionar enquanto as oligarquias estão protegidas por lei. Eu sou a presidente dos que estão fartos da corrupção parasita. Eu sou a presidente das 98 vítimas de crimes que ficam sem justiça. Eu sou a presidente dos que têm a coragem de se governar a si mesmos. Eu sou a presidente de todo o interior que está farto de que os seus estados paguem impostos para financiar a corrupta capital. Eu sou a presidente de uma Guatemala livre e soberana”, diz o texto. [1]

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.