fbpx
PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro compartilha vídeo de deputado do Partido Novo sobre Previdência

O presidente afirmou que o vídeo montado pelo parlamentar do partido de João Amoêdo refutando mentiras sobre o tema é bastante esclarecedor
Vinicius Poit, do NOVO, integra a Frente (Foto: Reprodução / Youtube)
Vinicius Poit (Foto: Reprodução / Youtube)

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta sexta-feira (8) um vídeo feito pelo deputado federal Vinícius Poit (NOVO-SP). O parlamentar do partido que teve o engenheiro João Amoêdo como candidato à presidência em 2018 é um defensor contumaz da reforma da Previdência brasileira.

“Em esclarecedores 4 minutos: possivelmente os 5 maiores equívocos contados sobre a Previdência”, diz Bolsonaro, apresentando o vídeo. No vídeo, intitulado “As 5 Fake News sobre a Previdência”, Poit elenca afirmações constantemente feitas sobre o assunto que não são verdadeiras.

A primeira delas é a de que não existe déficit na Previdência. “Sem a reforma, a tendência é que esse prejuízo aumente a cada ano”, comenta Poit. O parlamentar prosseguiu contestando a ideia de que o pagamento de dívidas de empresas ao INSS dispensaria a reforma: “não cobre nem um ano do buraco” se todas as dívidas forem pagas, ele disse. A terceira ideia refutada é a de que os pobres sofrerão mais com a reforma, a quarta é a de que acabar com a corrupção cobriria o rombo e a última, a de que a reforma não atinge a elite.





Confira o post com o vídeo:





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama