Carlos Bolsonaro ataca escola de samba campeã no Rio em seu Twitter
O vereador apontou um paradoxo na homenagem da Estação Primeira de Mangueira à vereadora Marielle Franco, sendo o presidente da escola acusado de envolvimento com milícias
- Publicado no dia

O vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), seguindo os passos do pai, o presidente Jair Bolsonaro, que criou polêmica ao divulgar um vídeo considerado obsceno e criticou algumas posturas vistas em blocos de Carnaval, também voltou seus torpedos contra uma agremiação carnavalesca nesta quarta-feira (6). Foi a escola de samba Mangueira, campeã do Carnaval carioca. [1]
“Dizem que a Mangueira, escola de samba campeã do carnaval e que homenageou Marielle, tem o presidente preso, envolvimento com tráfico, bicheiros e milícias. Esse país está de cabeça pra baixo mesmo”, ele publicou em seu Twitter. A Mangueira, em seu enredo crítico a certos personagens da historiografia oficial, procurou homenagear em seu enredo personagens menos badalados, especialmente índios e negros.
Dizem que a Mangueira, escola de samba campeã do carnaval e que homenageou Marielle, tem o presidente preso, envolvimento com tráfico, bicheiros e milícias. Esse país está de cabeça pra baixo mesmo.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) March 6, 2019
Uma das personalidades homenageadas no desfile da Mangueira foi a vereadora do PSOL carioca, Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018. Os milicianos são os principais suspeitos pela morte, o que motivou o comentário do filho do presidente.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.