PUBLICIDADE


Presidente da Fundação NOVO, Gustavo Franco assumirá posto no BNDES, diz site

Ex-presidente do Banco Central e um dos responsáveis pela formulação e execução do Plano Real, que acabou com a hiperinflação no Brasil na década de 1990, escolha de Franco foi elogiada por liberais

- Publicado no dia
Gustavo Franco (Foto: Reprodução / Folha)

O economista Gustavo Franco, ligado ao Partido  Novo e presidente da Fundação NOVO, aceitou o convite para ser o presidente do conselho de administração do BNDES.

A proposta foi publicada originalmente pelo jornal Folha de S. Paulo e o aceite pelo site da revista Veja. [1][2]

Responsável pelo programa econômico da candidatura de João Amoêdo à presidência da República e um dos responsáveis pelo Plano Real, que acabou com a hiperinflação no Brasil durante os anos 1990, Franco é ex-presidente do Banco Central e admirado por diversos setores do movimento liberal.


PUBLICIDADE


Nas redes sociais, o Movimento Brasil Livre celebrou a escolha, classificando-a como um “golaço”. O BNDES é presidido pelo economista Joaquim Levy. [3]

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.