fbpx

Frente Liberal Tucana recrimina votos tucanos a favor de petista na Alerj

Dois parlamentares tucanos na Alerj se posicionaram favoravelmente à candidatura do petista André Ceciliano e a juventude liberal não gostou
Deputados tucanos que votaram a favor de Ceciliano, Luiz Paulo e Lucinha (Foto: Reprodução / Site oficial de Luiz Paulo)

Compartilhe

Deputados tucanos que votaram a favor de Ceciliano, Luiz Paulo e Lucinha (Foto: Reprodução / Site oficial de Luiz Paulo)

Um grupo de jovens militantes liberais que atuam dentro do Partido da Social Democracia Brasileira se manifestou em nota de repúdio neste domingo (3) contra uma atitude de deputados estaduais da legenda. Os parlamentares votaram a favor da recondução do petista André Ceciliano, investigado pelo Coaf, à presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Os tucanos Lucinha e Luiz Paulo estiveram entre os 49 votos a favor da chapa vencedora, que manteve o petista no comando da Alerj. Para a Frente Liberal Tucana, não só foi um “desprazer” ver seus correligionários “votando num candidato do PT”, como também “engolir um voto num candidato endossado pelo ex-presidente da Alerj e agora preso Jorge Picciani”.

Os jovens do PSDB atacaram ainda especificamente Lucinha por se manifestar perante as galerias contra quem protestava pela mudança da casa, ato que reuniu inclusive militantes do Movimento Brasil Livre. Eles consideram a postura dos deputados uma traição ao PSDB e ao povo brasileiro e garantiram que a base do PSDB não admite mais qualquer alinhamento com o PT, partido “que foi nosso algoz por tanto tempo”.

A nota qualifica o voto dos dois deputados como “um atentado contra a honra dos seus eleitores, dos filiados e do partido” e diz que o novo PSDB “que está em processo de reconstrução” demonstrou “que entendeu o recado das urnas na histórica sessão de hoje no Senado Federal, mas lamentavelmente os nossos parlamentares no RJ parecem estar surdos ao brado de revolta dado pelos brasileiros em 2018 ou optaram por ignorar seus eleitores em troca de cargos em comissões”. Confira a nota completa:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?