fbpx
PUBLICIDADE


Instituto Mises Brasil organiza coquetel em Brasília com liberais na política

Presidente da instituição, empresário Helio Beltrão defendeu que haja maior diálogo entre os liberais “de verdade” de Brasília para enfrentar os adversários e usar “superpoderes” com sabedoria

- Publicado no dia
Foto: Reprodução/Instagram

O Instituto Mises Brasil organizou na noite desta quarta-feira (30), em Brasília, um coquetel para reunir lideranças políticas liberais presentes tanto no Poder Executivo quanto no Legislativo.

Conselheiro da instituição, o advogado Rodrigo Saraiva Marinho colocou os livros da organização à disposição dos mais diferentes gabinetes e o empresário Helio Beltrão, presidente do IMB, explicou a ideia do encontro:

“No exterior, é muito comum eventos como esse. Nossa ideia é basicamente fazer com que vocês se falem mais. O grupo de liberais que está no [Poder] Executivo com o grupo de liberais que está na legislatura. Porque vocês precisarão estar juntos. Porque [o liberalismo] é uma causa difusa, que vai lutar contra causas específicas. A gente precisa dessa união porque a gente pensa de uma maneira diferente. Eu sei que agora em Brasília todos são liberais (risos). Mas aqui estão os de verdade”, brincou Beltrão.


PUBLICIDADE



Em seu discurso, Helio observou ainda que “nada adiantaria chegar em Brasília se não tivesse tido um entorno [favorável às ideias liberais], em grande parte provocada por think tanks”.

“Hoje, o Renan Calheiros fala que é liberal porque ele não tem opção. Esse é o nosso trabalho. Tenho certeza que dessa sala vai sair pelo menos um presidente da República”, previu, afirmando ainda que os presentes possuem “superpoderes” que precisam ser usados em coordenação.

“Vocês fazem partes de uma corrente que vem há muito tempo de liberais que lutaram para que a gente chegasse até aqui, mesmo contra todas as chances. É uma corrida de revezamento que vocês estão recebendo o bastão. A responsabilidade é muito grande. Não percam jamais o orgulho dessa herança liberal que vocês obtiveram. Olhem esses heróis que vieram antes”, disse.

Entre os presentes do encontro, o secretário de privatizações Salim Mattar e diversos deputados federais, como Kim Kataguiri (DEM/SP) e Marcel van Hattem (NOVO/RS).

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.