fbpx

Olavo de Carvalho faz vídeo criticando Mourão e militares no governo federal

O filósofo fez uma crítica dura aos militares próximos ao governo, que estariam impedindo que Bolsonaro agisse de maneira efetiva contra seus inimigos
Olavo de Carvalho (Foto: Reprodução / Jornal Opção)

Compartilhe

Olavo de Carvalho (Foto: Reprodução / Jornal Opção)

O filósofo Olavo de Carvalho veiculou neste domingo (27) pelo Youtube um vídeo de quase dezesseis minutos com ataques diretos à postura dos militares no governo Bolsonaro, particularmente o vice-presidente Hamilton Mourão e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno.

No vídeo, Olavo enfatiza que, ao contrário de figuras como Luiz Felipe Pondé, sua filosofia está sempre ligada às questões concretas da realidade e por isso ele precisaria comentar fatos que o impactavam de forma direta. O estopim para seu comentário foi a declaração de Mourão, referindo-se a Jean Wyllys (PSOL-RJ), de que ameaçar parlamentares é uma ameaça à democracia.

De acordo com Olavo, desde o tempo em que atuava no Orkut, o filósofo sofre de seus desafetos “a maior campanha de difamação ao longo de toda a história humana (…) contra um cidadão privado”. No entanto, Olavo se queixa de que Mourão e os demais militares nunca disseram nada a respeito. Ele questionou duramente também a postura de Heleno ao se dizer “honrado” em conceder entrevista aos jornalistas sobre a crise em Brumadinho.

Na opinião de Olavo, os militares brasileiros não têm “traquejo social” fora do meio militar e se sentem intimidados e envaidecidos ao estarem na presença dos jornalistas, que sempre foram críticos dos militares sem reação dos círculos das Forças Armadas. Olavo enfatizou ainda que o governo Bolsonaro não fez nada de efetivo “contra seus inimigos” porque os militares não estão permitindo. Confira o vídeo:

[wp_ad_camp_1]

https://www.youtube.com/watch?v=zRTQYWdMZbY

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?