fbpx
PUBLICIDADE


Olavo de Carvalho acusa Pondé de mentir sobre sua biografia

Pondé criticou a influência de Olavo no governo Bolsonaro, apontou aspectos paranoicos em sua filosofia e disse que ele esteve fora do debate público por não ter título acadêmico

- Publicado no dia
Luiz Felipe Pondé (Foto: Reprodução / Curta Mais)

O filósofo Olavo de Carvalho divulgou nesta segunda-feira (21) um vídeo com ataques duros ao também filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé. Segundo Carvalho, Pondé mentiu sobre sua biografia ao tratá-lo como alguém que desejava participar do debate público, mas não podia por não ter titulação universitária.

Olavo transmitiu um áudio de Pondé dizendo que ele “teve um desejo de participar do debate público, digamos assim, já que não participava da universidade, não tinha titulação” e ironizou, dizendo que Pondé só começou a “posar de conservador” depois que ele quebrou “a hegemonia comunista”. O filósofo afirmou que Pondé estava “quietinho” e só entrou no debate público “parasitando” a sua fama. Olavo encerrou frisando que Pondé nunca mais terá audiência e sua carreira está acabada depois dessa mentira.


PUBLICIDADE



O áudio de Pondé, que ainda diz que a filosofia de Olavo é “agressiva, paranoica e conspiratória”, foi retirado de uma entrevista que ele concedeu à Rádio Bandeirantes, respondendo sobre a influência de Olavo no governo Bolsonaro. Pondé reconheceu a importância de Olavo na divulgação de uma bibliografia liberal e conservadora, mas acredita que a concepção de Olavo sobre a hegemonia cultural tem ares conspiratórios que afetam negativamente o governo.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.