
O filósofo Olavo de Carvalho divulgou nesta segunda-feira (21) um vídeo com ataques duros ao também filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé. Segundo Carvalho, Pondé mentiu sobre sua biografia ao tratá-lo como alguém que desejava participar do debate público, mas não podia por não ter titulação universitária.
Olavo transmitiu um áudio de Pondé dizendo que ele “teve um desejo de participar do debate público, digamos assim, já que não participava da universidade, não tinha titulação” e ironizou, dizendo que Pondé só começou a “posar de conservador” depois que ele quebrou “a hegemonia comunista”. O filósofo afirmou que Pondé estava “quietinho” e só entrou no debate público “parasitando” a sua fama. Olavo encerrou frisando que Pondé nunca mais terá audiência e sua carreira está acabada depois dessa mentira.
O áudio de Pondé, que ainda diz que a filosofia de Olavo é “agressiva, paranoica e conspiratória”, foi retirado de uma entrevista que ele concedeu à Rádio Bandeirantes, respondendo sobre a influência de Olavo no governo Bolsonaro. Pondé reconheceu a importância de Olavo na divulgação de uma bibliografia liberal e conservadora, mas acredita que a concepção de Olavo sobre a hegemonia cultural tem ares conspiratórios que afetam negativamente o governo.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.