fbpx
PUBLICIDADE


MBL divulga nota após Carlos Bolsonaro dar indireta sobre ativista pró-armas

Principal movimento de viés liberal-conservador no país criticou ‘ilação’ feita pelo filho do presidente Jair Bolsonaro a um dos maiores ativistas em prol do armamento civil no país, Bene Barbosa

- Publicado no dia
Carlos Bolsonaro e Bene Barbosa (Foto: Reprodução)

O Movimento Brasil Livre divulgou uma nota na noite desta quinta-feira (10) sobre um polêmico tweet de Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, que reagiu contra críticas a uma versão preliminar do decreto que irá facilitar a posse de armas no país. [1]

Segundo divulgado pelo SBT, a medida – que deve ser oficializada em breve – preverá que cidadãos com direito à posse de armas, se residirem com crianças ou incapazes, serão também obrigados a guardar o instrumento em um cofre.

Bene Barbosa, um dos principais ativistas contra o desarmamento civil e já entrevistado pelo Boletim da Liberdade, criticou essa possibilidade.

“Armas e filhos. Tenho ambos. A primeira é a proteção para a segunda. Não, minha arma não ficará em um cofre inerte e inútil”, escreveu no Twitter, onde conta com mais de 250 mil seguidores, recebendo quase 10 mil curtidas e 1,2 mil compartilhamentos. [2]


PUBLICIDADE



Carlos Bolsonaro, sem citar nomes, reagiu à mensagem com uma indireta:

“Sabemos que há bem intencionados, sabemos que outros recebem dinheiro de empresas de armas cujo monopólio será quebrado fazendo-os vir a jornais e internet para atacar. Críticas respeitosas são bem-vindas e se quiserem bater quando apresentado [o decreto] e não gostarem, será legítimo”, desabafou. [3]

Segundo a nota do MBL, a organização “acompanha com grande preocupação o tratamento dispensado ao líder do Movimento Viva Brasil”, afirmando que “só poderia ser ele na ilação”.

“Bene Barbosa teve papel fundamental na vitória contra o desarmamento em 2005 e é nome maior na luta pelo direito de defesa no Brasil. É um homem que merece respeito e admiração por ter enfrentado o petismo e as organizações Globo muito antes de aquilo que chamamos de direita sequer existir. Todo e qualquer questionamento seu acerca desse tema não é apenas bem-vindo. É necessário, dada sua experiência e compromisso pela causa”, diz o texto, que recebeu elogios de nomes como Helio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil.

“A reputação de Benedito Gomes Barbosa, traído por essa gente, não será arranhada pois tem um vasto histórico no tema”, afirmou. [4]

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.