fbpx

Especialista americano quer ajudar o Brasil a mudar leis sobre armas de fogo

O economista e estudioso do assunto John Lotto procurou o ativista Bene Barbosa para dizer que se dispõe até a vir ao Brasil para colaborar no processo
John Lott (Foto: Reprodução / CeaseFirePA)

Compartilhe

John Lott (Foto: Reprodução / CeaseFirePA)

O presidente eleito Jair Bolsonaro e muitas forças políticas em sua base de sustentação enxergam a facilitação da posse de armas de fogo como uma bandeira importante a ser implementada a partir de 2019. De acordo com o jornalista Lucas Bellinello, em matéria publicada nesta terça-feira (18), haverá ajuda estrangeira para realizar essa transformação. [1]

Em publicação do site O Livre, Bellinello informou que o economista americano John Lott, comentarista político e defensor da liberação do porte de armas, entrou em contato com o ativista Bene Barbosa, especialista em Segurança e liderança da organização Movimento Viva Brasil, declarando sua disposição por ajudar a promover essas reformas. Ele teria dito que se preocupa em que o Brasil não perca a oportunidade.

[wp_ad_camp_1]

Para ele, o trabalho de Bene Barbosa merece elogios, mas a chance de diminuir a criminalidade no país não pode ser perdida. “Estou muito consciente de quão cruciais serão esses primeiros meses. Janelas de oportunidade fecham muito rapidamente e você estará enfrentando muita desinformação. Se eu puder ajudar de qualquer maneira, por favor me avise. Eu só não quero que todos vocês percam esta oportunidade”, disse Lott.

Foi então que ele disse que estaria disposto a vir ao país para contribuir com esse esforço. “Eu não estou dizendo que você não pode fazer isso sozinho. Você fez um trabalho incrível. Há muitas vidas e a segurança das pessoas em jogo”, manifestou-se Lott a Bene.

[wp_ad_camp_3

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?