PUBLICIDADE


Ibope: 43% acreditam que segurança melhorará já em 2019 com Bolsonaro

Pesquisa Ibope para a Confederação Nacional da Indústria indica que brasileiros estão otimistas com o Bolsonaro, sendo que 75% acreditam que presidente eleito e sua equipe estão no caminho certo

- Publicado no dia
(Foto: Ricardo Moraes/Pool)

Para a maioria dos brasileiros (75%), o presidente eleito Jair Bolsonaro e sua equipe estão no “caminho certo” nos trabalhos de transição. A informação é resultado de uma pesquisa do Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que refletiu também otimismo com a melhoria da segurança pública a partir do próximo ano. [1]

Os dados se refletem também no grau de otimismo quando pesquisadas as expectativas dos brasileiros para 2019. Para 59% dos entrevistados, a situação econômica “vai melhorar” e, para 7%, “melhorar muito”.


PUBLICIDADE



Sobre as expectativas gerais para os quatro anos de governo Bolsonaro, 25% consideram que será ótimo e 39% bom. 18% opinam que será um mandato regular e apenas 14% consideram que será ruim ou péssimo.

Os entrevistados opinaram também sobre quais problemas devem melhorar a partir de 2019 com o novo presidente. “Segurança Pública/Violência” foi apontado por 43%, enquanto que corrupção (37%) e desemprego (36%) vêm logo em seguida.

Para ver a pesquisa na íntegra, clique aqui.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.