Ibope: 43% acreditam que segurança melhorará já em 2019 com Bolsonaro
Pesquisa Ibope para a Confederação Nacional da Indústria indica que brasileiros estão otimistas com o Bolsonaro, sendo que 75% acreditam que presidente eleito e sua equipe estão no caminho certo
- Publicado no dia

Para a maioria dos brasileiros (75%), o presidente eleito Jair Bolsonaro e sua equipe estão no “caminho certo” nos trabalhos de transição. A informação é resultado de uma pesquisa do Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que refletiu também otimismo com a melhoria da segurança pública a partir do próximo ano. [1]
Os dados se refletem também no grau de otimismo quando pesquisadas as expectativas dos brasileiros para 2019. Para 59% dos entrevistados, a situação econômica “vai melhorar” e, para 7%, “melhorar muito”.
Sobre as expectativas gerais para os quatro anos de governo Bolsonaro, 25% consideram que será ótimo e 39% bom. 18% opinam que será um mandato regular e apenas 14% consideram que será ruim ou péssimo.
Os entrevistados opinaram também sobre quais problemas devem melhorar a partir de 2019 com o novo presidente. “Segurança Pública/Violência” foi apontado por 43%, enquanto que corrupção (37%) e desemprego (36%) vêm logo em seguida.
Para ver a pesquisa na íntegra, clique aqui.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.