fbpx
PUBLICIDADE

Ibope: 43% acreditam que segurança melhorará já em 2019 com Bolsonaro

Pesquisa Ibope para a Confederação Nacional da Indústria indica que brasileiros estão otimistas com o Bolsonaro, sendo que 75% acreditam que presidente eleito e sua equipe estão no caminho certo
(Foto: Ricardo Moraes/Pool)
(Foto: Ricardo Moraes/Pool)
PUBLICIDADE

Para a maioria dos brasileiros (75%), o presidente eleito Jair Bolsonaro e sua equipe estão no “caminho certo” nos trabalhos de transição. A informação é resultado de uma pesquisa do Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que refletiu também otimismo com a melhoria da segurança pública a partir do próximo ano. [1]

PUBLICIDADE

Os dados se refletem também no grau de otimismo quando pesquisadas as expectativas dos brasileiros para 2019. Para 59% dos entrevistados, a situação econômica “vai melhorar” e, para 7%, “melhorar muito”.

Sobre as expectativas gerais para os quatro anos de governo Bolsonaro, 25% consideram que será ótimo e 39% bom. 18% opinam que será um mandato regular e apenas 14% consideram que será ruim ou péssimo.

PUBLICIDADE

Leia também:  Ativista do MBL denuncia Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional

Os entrevistados opinaram também sobre quais problemas devem melhorar a partir de 2019 com o novo presidente. “Segurança Pública/Violência” foi apontado por 43%, enquanto que corrupção (37%) e desemprego (36%) vêm logo em seguida.

Para ver a pesquisa na íntegra, clique aqui.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?