O futuro Ministro da Ciência e da Tecnologia do governo Bolsonaro, Marcos Pontes, afirmou na tarde desta quarta-feira (6) em entrevista a jornalistas de que a privatização dos Correios não está em discussão. [1]
Privatização e extinção de estatais, excetuando-se as “estratégicas”, foi uma das bandeiras da campanha presidencial de Jair Bolsonaro.
A reformulação da empresa, em contraponto à privatização, é também defendida pelo presidente Michel Temer.
Por outro lado, a privatização dos Correios e de outras empresas estatais é defendida arduamente pelo futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo movimento liberal.
Em entrevista de 2017, o então presidente da Rede Liberdade, Rodrigo Marinho, defendeu a privatização da empresa postal como “prioridade máxima” do grupo. No início desse ano, a entidade chegou até mesmo a criar um concurso de artigos que tratassem de como privatizar a empresa.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.