fbpx
PUBLICIDADE


RJ: Com Motta, cresce a participação de liberais na transição de Witzel

Cofundador do Partido Novo e atualmente ligado ao PSC, Roberto Motta se tornou a principal liderança liberal do Rio de Janeiro a assessorar o governador eleito Wilson Witzel, do mesmo partido

- Publicado no dia
    Wilson Witzel e Roberto Motta (Foto: Reprodução/Facebook)

O engenheiro Roberto Motta, um dos cofundadores do Partido Novo e, atualmente, ligado ao PSC, se tornou uma das três principais lideranças do gabinete de transição do governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também do PSC.

Com a saída de Bernardo Santoro – ex-presidente do Instituto Liberal – da equipe que assessorava Witzel, Motta se tornou o principal líder liberal que cerca o governador. Atua em temas que vão desde segurança pública (área da qual é ativista) a assuntos como ciência e tecnologia, saneamento e minas e energia. [1]


PUBLICIDADE



Para auxiliar nessa empreitada, passou a convidar também figuras do movimento liberal estadual para colaborarem, na condição de voluntários, do processo de transição. Entre elas, personalidades que já foram ligadas ao MBL, Partido Novo e Instituto Liberal.

Segundo apurou o Boletim da Liberdade, Motta foi convidado a ser assessor especial do governador a partir do próximo ano. Roberto Motta não foi encontrado até a publicação desta matéria para comentar a posição. Nas eleições, foi candidato a deputado federal e obteve 17.089 votos, não sendo eleito.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.