PUBLICIDADE


RJ: Com Motta, cresce a participação de liberais na transição de Witzel

Cofundador do Partido Novo e atualmente ligado ao PSC, Roberto Motta se tornou a principal liderança liberal do Rio de Janeiro a assessorar o governador eleito Wilson Witzel, do mesmo partido

- Publicado no dia
    Wilson Witzel e Roberto Motta (Foto: Reprodução/Facebook)

O engenheiro Roberto Motta, um dos cofundadores do Partido Novo e, atualmente, ligado ao PSC, se tornou uma das três principais lideranças do gabinete de transição do governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também do PSC.

Com a saída de Bernardo Santoro – ex-presidente do Instituto Liberal – da equipe que assessorava Witzel, Motta se tornou o principal líder liberal que cerca o governador. Atua em temas que vão desde segurança pública (área da qual é ativista) a assuntos como ciência e tecnologia, saneamento e minas e energia. [1]


PUBLICIDADE


Para auxiliar nessa empreitada, passou a convidar também figuras do movimento liberal estadual para colaborarem, na condição de voluntários, do processo de transição. Entre elas, personalidades que já foram ligadas ao MBL, Partido Novo e Instituto Liberal.

Segundo apurou o Boletim da Liberdade, Motta foi convidado a ser assessor especial do governador a partir do próximo ano. Roberto Motta não foi encontrado até a publicação desta matéria para comentar a posição. Nas eleições, foi candidato a deputado federal e obteve 17.089 votos, não sendo eleito.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.