fbpx

Delegada retratada em filme e série pode comandar Polícia Federal

Ganha força especulação de que o juiz Sergio Moro, futuro Ministro da Justiça do presidente eleito Jair Bolsonaro, pode indicar delegada que deu início às investigações que culminaram na Operação Lava Jato
Erika Marena (ao centro, colorida) e as atrizes que interpretaram personagem baseadas nela na dramaturgia: Flávia Alessandra (à esquerda) e Carol Abras (à direita). (Foto: Compilação de Divulgação Globo Filmes, Netflix e PF)

O nome da delegada da Polícia Federal Erika Marena ganhou força nos últimos dias como possível indicada pelo juiz Sergio Moro, futuro Ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, para comandar a Polícia Federal. Segundo o site Crusoé, o nome de Marena é a aposta das pessoas mais próximas a Moro. [1][2]

No filme Polícia Federal – A Lei é para Todos (2017), Marena foi interpretada pela atriz Flávia Alessandra. Já na série da Netflix O Mecanismo, uma personagem baseada em sua história, cujo papel foi batizado de Verena, ficou para a atriz Carol Abras.

[wp_ad_camp_1]

Um dos pedidos de Moro a Bolsonaro para assumir a posição de Ministro da Justiça era autonomia e independência para nomear pessoas do primeiro escalão.

Analistas enxergam que o magistrado que ampliar o combate à corrupção e mexer em medidas estruturantes do país. Para isso, deve nomear pessoas ligadas ao êxito da Lava Jato para posições-chave de sua gestão.

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?