
O nome da delegada da Polícia Federal Erika Marena ganhou força nos últimos dias como possível indicada pelo juiz Sergio Moro, futuro Ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, para comandar a Polícia Federal. Segundo o site Crusoé, o nome de Marena é a aposta das pessoas mais próximas a Moro. [1][2]
No filme Polícia Federal – A Lei é para Todos (2017), Marena foi interpretada pela atriz Flávia Alessandra. Já na série da Netflix O Mecanismo, uma personagem baseada em sua história, cujo papel foi batizado de Verena, ficou para a atriz Carol Abras.
Um dos pedidos de Moro a Bolsonaro para assumir a posição de Ministro da Justiça era autonomia e independência para nomear pessoas do primeiro escalão.
Analistas enxergam que o magistrado que ampliar o combate à corrupção e mexer em medidas estruturantes do país. Para isso, deve nomear pessoas ligadas ao êxito da Lava Jato para posições-chave de sua gestão.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.