fbpx
PUBLICIDADE


Bolsonaro recebe parabéns de Trump, Maduro, Salvini e outros líderes

Os presidentes de países como Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Chile e Venezuela já se manifestaram sobre a eleição de Jair Bolsonaro

- Publicado no dia
Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

O presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu mensagens já neste domingo (28) com congratulações pela vitória nas eleições brasileiras. Alguns mandatários da América Latina e até da Europa já se comunicaram ou enviaram mensagens para a nova liderança nacional.

O primeiro a telefonar, segundo o economista Paulo Guedes, foi o presidente da Colômbia, Iván Duque. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também ligou para Bolsonaro e sua comunicação recebeu destaque do brasileiro no Twitter e no Facebook.


PUBLICIDADE



O venezuelano Nicolás Maduro também publicou uma nota parabenizando Bolsonaro, mas pediu que o presidente eleito retome as relações de respeito e harmonia na América Latina, sugerindo que elas estariam perdidas neste momento.

 

O líder mundial que demonstrou mais animação com a vitória de Bolsonaro, porém, foi o Ministro do interior italiano Matteo Salvini. Ele celebrou o fato de os brasileiros terem mandado “a esquerda para casa” e a perspectiva de que Cesare Battisti, condenado na Itália por terrorismo, seja finalmente extraditado.

Outras declarações

“Felicito o povo brasileiro por uma eleição limpa e democrata. Felicito a Jair Bolsonaro pela sua grande vitória eleitoral. Convido-o a visitar Chile, e estou seguro que trabalharemos com vontade, força e visão do futuro em favor do bem-estar de nossos povos e da integração.” (Sebastian Piñera, presidente do Chile)

“Felicitações a Jair Bolsonaro pela vitória no Brasil! Desejo que trabalhemos juntos rapidamente pela relação de nossos países e o bem-estar de argentinos e brasileiros.” (Maurício Macri, presidente da Argentina)

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.