PUBLICIDADE


Bolsonaro recebe parabéns de Trump, Maduro, Salvini e outros líderes

Os presidentes de países como Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Chile e Venezuela já se manifestaram sobre a eleição de Jair Bolsonaro

- Publicado no dia
Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

O presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu mensagens já neste domingo (28) com congratulações pela vitória nas eleições brasileiras. Alguns mandatários da América Latina e até da Europa já se comunicaram ou enviaram mensagens para a nova liderança nacional.

O primeiro a telefonar, segundo o economista Paulo Guedes, foi o presidente da Colômbia, Iván Duque. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também ligou para Bolsonaro e sua comunicação recebeu destaque do brasileiro no Twitter e no Facebook.


PUBLICIDADE



O venezuelano Nicolás Maduro também publicou uma nota parabenizando Bolsonaro, mas pediu que o presidente eleito retome as relações de respeito e harmonia na América Latina, sugerindo que elas estariam perdidas neste momento.

 

O líder mundial que demonstrou mais animação com a vitória de Bolsonaro, porém, foi o Ministro do interior italiano Matteo Salvini. Ele celebrou o fato de os brasileiros terem mandado “a esquerda para casa” e a perspectiva de que Cesare Battisti, condenado na Itália por terrorismo, seja finalmente extraditado.

Outras declarações

Leia também:  Eduardo Bolsonaro quer sediar grande encontro conservador no Brasil

“Felicito o povo brasileiro por uma eleição limpa e democrata. Felicito a Jair Bolsonaro pela sua grande vitória eleitoral. Convido-o a visitar Chile, e estou seguro que trabalharemos com vontade, força e visão do futuro em favor do bem-estar de nossos povos e da integração.” (Sebastian Piñera, presidente do Chile)

“Felicitações a Jair Bolsonaro pela vitória no Brasil! Desejo que trabalhemos juntos rapidamente pela relação de nossos países e o bem-estar de argentinos e brasileiros.” (Maurício Macri, presidente da Argentina)

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.