fbpx

Bolsonaro recebe parabéns de Trump, Maduro, Salvini e outros líderes

Os presidentes de países como Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Chile e Venezuela já se manifestaram sobre a eleição de Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

Compartilhe

Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

O presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu mensagens já neste domingo (28) com congratulações pela vitória nas eleições brasileiras. Alguns mandatários da América Latina e até da Europa já se comunicaram ou enviaram mensagens para a nova liderança nacional.

O primeiro a telefonar, segundo o economista Paulo Guedes, foi o presidente da Colômbia, Iván Duque. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também ligou para Bolsonaro e sua comunicação recebeu destaque do brasileiro no Twitter e no Facebook.

[wp_ad_camp_1]

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/2076031999084232/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

O venezuelano Nicolás Maduro também publicou uma nota parabenizando Bolsonaro, mas pediu que o presidente eleito retome as relações de respeito e harmonia na América Latina, sugerindo que elas estariam perdidas neste momento.

 

O líder mundial que demonstrou mais animação com a vitória de Bolsonaro, porém, foi o Ministro do interior italiano Matteo Salvini. Ele celebrou o fato de os brasileiros terem mandado “a esquerda para casa” e a perspectiva de que Cesare Battisti, condenado na Itália por terrorismo, seja finalmente extraditado.

Outras declarações

“Felicito o povo brasileiro por uma eleição limpa e democrata. Felicito a Jair Bolsonaro pela sua grande vitória eleitoral. Convido-o a visitar Chile, e estou seguro que trabalharemos com vontade, força e visão do futuro em favor do bem-estar de nossos povos e da integração.” (Sebastian Piñera, presidente do Chile)

“Felicitações a Jair Bolsonaro pela vitória no Brasil! Desejo que trabalhemos juntos rapidamente pela relação de nossos países e o bem-estar de argentinos e brasileiros.” (Maurício Macri, presidente da Argentina)

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?