fbpx
PUBLICIDADE

Bolsonaro recebe parabéns de Trump, Maduro, Salvini e outros líderes

Os presidentes de países como Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Chile e Venezuela já se manifestaram sobre a eleição de Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)
Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)
PUBLICIDADE

O presidente eleito Jair Bolsonaro recebeu mensagens já neste domingo (28) com congratulações pela vitória nas eleições brasileiras. Alguns mandatários da América Latina e até da Europa já se comunicaram ou enviaram mensagens para a nova liderança nacional.

PUBLICIDADE

O primeiro a telefonar, segundo o economista Paulo Guedes, foi o presidente da Colômbia, Iván Duque. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também ligou para Bolsonaro e sua comunicação recebeu destaque do brasileiro no Twitter e no Facebook.

PUBLICIDADE

O venezuelano Nicolás Maduro também publicou uma nota parabenizando Bolsonaro, mas pediu que o presidente eleito retome as relações de respeito e harmonia na América Latina, sugerindo que elas estariam perdidas neste momento.

PUBLICIDADE

Leia também:  Marco Aurélio Mello não vê desvio de finalidade no perdão presidencial

 

O líder mundial que demonstrou mais animação com a vitória de Bolsonaro, porém, foi o Ministro do interior italiano Matteo Salvini. Ele celebrou o fato de os brasileiros terem mandado “a esquerda para casa” e a perspectiva de que Cesare Battisti, condenado na Itália por terrorismo, seja finalmente extraditado.

PUBLICIDADE

Outras declarações

Leia também:  Bolsonaro anuncia novo corte no IPI, mas sem contemplar todas as categorias

“Felicito o povo brasileiro por uma eleição limpa e democrata. Felicito a Jair Bolsonaro pela sua grande vitória eleitoral. Convido-o a visitar Chile, e estou seguro que trabalharemos com vontade, força e visão do futuro em favor do bem-estar de nossos povos e da integração.” (Sebastian Piñera, presidente do Chile)

“Felicitações a Jair Bolsonaro pela vitória no Brasil! Desejo que trabalhemos juntos rapidamente pela relação de nossos países e o bem-estar de argentinos e brasileiros.” (Maurício Macri, presidente da Argentina)

Compartilhe essa notícia:

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?