Folha de S. Paulo fez ‘fake news’ e será processada, diz comunicado da Havan
Empresário Luciano Hang, dono da Havan, foi considerado pelo principal jornal do país como um dos patrocinadores de suposto esquema de envio em massa de mensagens “anti-PT”
- Publicado no dia

A loja de departamentos Havan, do empresário Luciano Hang, acionará o jornal Folha de S. Paulo após uma reportagem do veículo citá-la como uma das patrocinadoras de “mensagens anti-PT” no WhatsApp.
Em comunicado enviado à imprensa, a rede afirma que “a matéria é falsa” ao citá-los e que o periódico assumiu “posição ideológica” e se “distanciou da verdade”.
“No afã de produzir conteúdo impactante, a Folha simplesmente desconsiderou os princípios que norteiam um jornalismo sério. A matéria não contém nenhum indício ou prova da afirmação, é um simples boato (mentiroso)”, diz o texto.
[irp posts=”20052″ name=”‘O PT jogou a toalha’, diz Ana Amélia, vice de Alckmin, sobre suspeitas de fake news”]
[irp posts=”20033″ name=”Bolsonaro reafirma compromisso com a liberdade de expressão após pedido do PSOL para intervenção no WhatsApp”]
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.