PUBLICIDADE


Folha de S. Paulo obtém de Lewandowski direito de entrevistar Lula na cadeia

Decisão ocorre a menos de 10 dias para o primeiro turno das eleições e pode influenciar o resultado eleitoral; Fernando Haddad (PT) cresceu nas pesquisas nas últimas semanas

- Publicado no dia
Lula (Foto: Reprodução / O Imparcial)

O jornal Folha de S. Paulo conseguiu obter nesta sexta-feira (28) na Justiça o direito de entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão. [1][2]

Condenado por corrupção em segunda instância, Lula concordou com a entrevista, que será feita pela jornalista Monica Bergamo a menos de 10 dias do primeiro turno.

O ex-presidente está preso em uma sala de estado maior na sede da Polícia Federal de Curitiba.

A autorização foi proferida pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, nomeado em 2006 pelo próprio ex-presidente.


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.