Folha de S. Paulo obtém de Lewandowski direito de entrevistar Lula na cadeia
Decisão ocorre a menos de 10 dias para o primeiro turno das eleições e pode influenciar o resultado eleitoral; Fernando Haddad (PT) cresceu nas pesquisas nas últimas semanas
- Publicado no dia

O jornal Folha de S. Paulo conseguiu obter nesta sexta-feira (28) na Justiça o direito de entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão. [1][2]
Condenado por corrupção em segunda instância, Lula concordou com a entrevista, que será feita pela jornalista Monica Bergamo a menos de 10 dias do primeiro turno.
O ex-presidente está preso em uma sala de estado maior na sede da Polícia Federal de Curitiba.
A autorização foi proferida pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, nomeado em 2006 pelo próprio ex-presidente.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.