fbpx

Site fundado por Ben Shapiro fala de Bolsonaro e leitores manifestam apoio

O portal apresentou o candidato brasileiro como um simpatizante de Donald Trump e apoiadores do Partido Republicano nos EUA se animaram com a notícia
Ben Shapiro (Foto: Reprodução / Change)

Compartilhe

Ben Shapiro (Foto: Reprodução / Change)

O presidenciável brasileiro Jair Bolsonaro (PSL) está sendo apresentado ao conservadorismo americano. No último dia 20, o site Dailywire, um portal fundado pelo conhecido comentarista político Ben Shapiro, publicou uma matéria com informações sobre o candidato do PSL. [1]

No texto intitulado “7 Things You Need To Know About The ‘Trump of Brazil’ Who Is The Presidential Front-Runner” (livremente traduzida como “7 coisas que você precisa saber sobre o “Trump do Brasil” que é líder da corrida presidencial), a jornalista Kassy Dillon pontuou que o candidato se apresenta como defensor do capitalismo contra adversários socialistas. Ela faz referência ainda à facada que Bolsonaro levou em Minas Gerais, durante ato de campanha.

[wp_ad_camp_1]

Em sua lista de informações, Dillon apresenta o brasileiro como católico, conservador, opositor do aborto e das ações afirmativas, defensor do porte de armas e de leis mais restritivas de imigração, bem como um defensor de Israel. Ela ressaltou o entusiasmo de seus eleitores e apoiadores, o passado controverso de frases sobre homossexuais e defesa do regime militar iniciado em 1964, sua simpatia pelo presidente americano Donald Trump e seu medo da fraude eleitoral nas urnas eletrônicas.

O texto pontua ainda que os oponentes de Bolsonaro são da “extrema esquerda e partidos socialistas” e do “algo moderado Partido da Social Democracia Brasileira”. O detalhe curioso fica por conta dos comentários dos leitores americanos da matéria. O primeiro deles, brincando com o slogan de campanha de Trump, afirma: “We are making the world great again” (nós estamos fazendo o mundo grande de novo). Outro pergunta, em tom de comédia, se é possível vir ao Brasil para votar em Bolsonaro.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?