fbpx

Secretário da OEA admite possibilidade de intervenção militar na Venezuela

Almagro afirmou ainda que responder à postura imoral do regime chavista é um dever da comunidade internacional, que "não pode permitir uma ditadura na Venezuela"
Luis Almagro (Foto: Reprodução / Associação Nacional de Jornais)

Compartilhe

Luis Almagro (Foto: Reprodução / Associação Nacional de Jornais)

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, fez uma afirmação importante nesta sexta-feira (14). Ele admitiu que não descarta a ideia de uma intervenção militar contra o governo venezuelano de Nicolás Maduro. [1]

“Quanto à intervenção militar para derrubar o regime de Nicolás Maduro, acho que não devemos descartar nenhuma opção”, disse claramente em entrevista na Colômbia. Para ele, os “crimes contra a humanidade, violações dos direitos humanos, sofrimento das pessoas e o êxodo” impulsionado pelo regime chavista justificam a consideração da possibilidade.

[wp_ad_camp_1]

Almagro afirmou que o governo de Maduro excede os limites da imoralidade e “se nega a aceitar a ajuda humanitária quando está no meio de uma crise humanitária”. Ele diz que a OEA e toda a comunidade internacional precisam fazer com que essa ajuda alcance o povo venezuelano.

“A comunidade internacional, definitivamente, tem que dar uma resposta para isto. A comunidade internacional é responsável e não pode permitir uma ditadura na Venezuela, uma ditadura que afeta a estabilidade de toda a região a partir do narcotráfico, do crime organizado, da profunda crise humanitária que criou”, resumiu.

Leia também:

+Ex-ministro da Venezuela diz que ação militar estrangeira deve ser considerada

+Trump teria consultado Temer sobre possível invasão à Venezuela

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?