fbpx
PUBLICIDADE


Spotniks faz vídeo sobre influência do financiador George Soros

A produção sintetiza em poucos minutos, com números e fatos, o tamanho do impacto dos recursos doados pelo blilionário húngaro a instituições do país

- Publicado no dia
George Soros (Foto: Reprodução / InfoMoney)

O site Spotniks publicou um vídeo no último dia 2 em sua página no Facebook sobre o megainvestidor húngaro George Soros. Ele é conhecido pela sua associação com organizações consideradas de esquerda através da instituição que fundou, a Open Society.

Em menos de quatro minutos, o Spotniks resumiu em números e fatos o tamanho da influência dos recursos de Soros, particularmente no Brasil. No resumo, a equipe do site informa que a fortuna de Soros em ativos já atinge o patamar de US$ 8 bilhões, financiando organizações em 120 países.

No Brasil, 72% do total investido por fundações e institutos sociais do Brasil são correspondentes às doações de Soros. O Spotniks mostra ainda contradições no discurso dos grupos que ele apoia. Confira:


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.