SOBRE     ASSINE     NEWSLETTER     FACEBOOK     TWITTER     YOUTUBE



Rodrigo da Silva sobre Bolsonaro: ‘quem admite a ignorância é mais sábio’

Editor do site Spotniks fez referência ao pensamento de Friedrich Hayek sobre a impossibilidade da ampla concentração do conhecimento

- Publicado no dia
(Foto: Wilton Junior / Estadão)

O editor do site Spotniks, Rodrigo da Silva, fez nesta terça-feira (7) um comentário positivo sobre Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL. Para ele, o candidato que admitir ignorância “é mais sábio” que os demais.

“A honestidade também conquista o eleitorado”, pontuou Rodrigo. Em sua avaliação, “nem Ciro Gomes, nem Lula, nem Henrique Meirelles, nem João Amoêdo, nem Geraldo Alckmin, nem nenhum outro candidato, a qualquer posto na história da democracia, seria capaz de concentrar todos os conhecimentos necessários para administrar um país”.

A inspiração por trás dessa afirmação é o pensamento do economista austríaco Friedrich Hayek em sua obra “O uso do conhecimento na sociedade”, em que o autor argumenta justamente que é impossível concentrar todos os conhecimentos necessários para reger as questões mais importantes. Bolsonaro, na interpretação de Da Silva, está ensinando involuntariamente essa lição e “um presidente modesto o suficiente para admitir a sua ignorância em economia ainda é incomparavelmente mais sábio do que um que jura entender tudo o que é preciso saber para controlá-la”.

Confira o comentário completo:


PUBLICIDADE



Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também