Depois de encerrada a especulação sobre a possibilidade de ser o candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, Luiz Philippe de Orleans, membro da família imperial brasileira e candidato a deputado federal pelo PSL em São Paulo, fez uma transmissão ao vivo no Facebook nesta terça-feira (7) com o pensador Olavo de Carvalho. O encontro, que promete ser repetido, abordou temas relativos à situação brasileira e a posição do Brasil no mundo.
Depois de esperar a solução de um problema técnico que prejudicou o áudio de Orleans, Olavo começou dizendo que era bom ele não ter sido escolhido como vice, porque o papel destinado à sua família, “fundadora do Brasil”, é o de se mostrar como exemplos à sociedade.
“Estou contente de o vice não ter sido você, porque eu acho que seria um rebaixamento. (…) Vocês têm que pairar acima da política imediata e agir como se ainda fossem o Poder Moderador. Façam isso e acabarão sendo”. Olavo comentou ainda sua expectativa de que Bolsonaro vença a eleição, concordou com Orleans em que a mobilização na sociedade brasileira contra os males do globalismo está melhor que a europeia e disse que o Brasil deve lutar por preservar os “direitos mínimos de uma nação”. Confira a conversa na íntegra:
[wp_ad_camp_1]
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/luizphilippebr/videos/1095180980642219/?notif_id=1533687318613757¬if_t=live_video” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_3]