Marcel van Hattem fala sobre fato de ex-aliada se tornar vice de Alckmin
O jornalista e cientista político, filiado ao Partido Novo, afirmou que considera compreensível a reação negativa a uma aliança com “a velha política”
- Publicado no dia

A senadora Ana Amélia, do PP, se tornou a candidata a vice de Geraldo Alckmin. O deputado Marcel van Hattem, hoje no Partido Novo, já foi membro do PP gaúcho, assim como a senadora, e resolveu comentar o fato em uma transmissão ao vivo no Facebook neste sábado (4), depois de ser questionado pelos seguidores a respeito.
Hattem avaliou que Ana Amélia poderia contar com o apoio de muitos dos que pensam como ele para uma candidatura ao Senado, mas preferiu se aliar ao ex-governador de São Paulo e ao “Centrão”. “Eu vi muita reação negativa nas redes e não era de se esperar menos em virtude dessa aliança lá em Brasília. Geraldo Alckmin e o Centrão tem representado realmente a velha política, os velhos políticos tentando se safar da justiça por toda a corrupção que fizeram”, sintetizou.
Ele mencionou sua experiência pessoal de desafiar as lideranças do PP, quando foi membro do partido, e enfatizou que essa é a realidade constante nos partidos convencionais. Confira o vídeo na íntegra:
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.