fbpx
PUBLICIDADE


‘A Rússia é uma adversária dos amantes da liberdade’, diz ex-diretor da CIA

Will Hurd, do Partido Republicano, publicou uma dura crítica ao presidente Donald Trump por ceder a suposta estratégia de desinformação dos russos

- Publicado no dia
Will Hurd é ex-diretor da CIA (Foto: Divulgação)

O ex-diretor da Agência de Inteligência dos Estados Unidos, a CIA, Will Hurd, publicou um duro artigo no jornal The New York Times e repercutido em todo o mundo neste domingo (22). Segundo Hurd, a Rússia tem disseminado “a desinformação como um vírus em todo o Ocidente”. [1][2]

Com o título de “Trump está sendo manipulado por Putin”, Hurd – hoje, representante do Texas na Câmara de Deputados e filiado ao Partido Republicano – comentou que o presidente norte-americano “faz o jogo de Putin” ao não apoiar algumas conclusões da inteligência de seu país.


PUBLICIDADE



“De certa forma, os americanos esqueceram que a Rússia é nossa adversária, e não nossa aliada, e as razões para as tensões atuais remontam muito além das eleições de 2016”, escreveu o ex-diretor da CIA, complementando que o país liderado por Putin “tem interferido em eleições em todo o mundo, apoiando ditadores brutais e invadido nações soberanas e tudo em detrimento dos interesses dos Estados Unidos”.

Para o congressista, o presidente russo ordenou pessoalmente “o seu serviço secreto que agisse na campanha [presidencial de 2016] com o objetivo de minar a confiança na democracia americana e semear o caos em nosso sistema eleitoral”.

“A Rússia é uma adversária não apenas dos Estados Unidos, mas dos amantes da liberdade em qualquer lugar. Desinformação e caos são uma forma de arte russa desenvolvida durante a era soviética, e que foi agora atualizada por meio de instrumentos modernos”, opinou Hurd.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.