PUBLICIDADE


‘A Rússia é uma adversária dos amantes da liberdade’, diz ex-diretor da CIA

Will Hurd, do Partido Republicano, publicou uma dura crítica ao presidente Donald Trump por ceder a suposta estratégia de desinformação dos russos

- Publicado no dia
Will Hurd é ex-diretor da CIA (Foto: Divulgação)

O ex-diretor da Agência de Inteligência dos Estados Unidos, a CIA, Will Hurd, publicou um duro artigo no jornal The New York Times e repercutido em todo o mundo neste domingo (22). Segundo Hurd, a Rússia tem disseminado “a desinformação como um vírus em todo o Ocidente”. [1][2]

Com o título de “Trump está sendo manipulado por Putin”, Hurd – hoje, representante do Texas na Câmara de Deputados e filiado ao Partido Republicano – comentou que o presidente norte-americano “faz o jogo de Putin” ao não apoiar algumas conclusões da inteligência de seu país.


PUBLICIDADE



“De certa forma, os americanos esqueceram que a Rússia é nossa adversária, e não nossa aliada, e as razões para as tensões atuais remontam muito além das eleições de 2016”, escreveu o ex-diretor da CIA, complementando que o país liderado por Putin “tem interferido em eleições em todo o mundo, apoiando ditadores brutais e invadido nações soberanas e tudo em detrimento dos interesses dos Estados Unidos”.

Para o congressista, o presidente russo ordenou pessoalmente “o seu serviço secreto que agisse na campanha [presidencial de 2016] com o objetivo de minar a confiança na democracia americana e semear o caos em nosso sistema eleitoral”.

“A Rússia é uma adversária não apenas dos Estados Unidos, mas dos amantes da liberdade em qualquer lugar. Desinformação e caos são uma forma de arte russa desenvolvida durante a era soviética, e que foi agora atualizada por meio de instrumentos modernos”, opinou Hurd.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.